Desde que estreou no UFC em 2013, Thiago ‘Marreta’ sempre foi conhecido por ser um lutador agressivo, com um alto poder de nocaute. E não é por menos, pois o lutador de MMA brasileiro tem 11 triunfos por nocaute na organização. No entanto, atualmente, o atleta atravessa um momento delicado na companhia e acumula quatro derrotas em suas últimas cinco apresentações. Por isso, os fãs podem ver em breve uma mudança de postura do carioca.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), ‘Marreta’ admitiu que trabalha em busca de uma nova forma de se apresentar dentro do octógono e que isso demanda certo tempo até que ele consiga achar a medida ideal. Com 38 anos, sendo 12 no MMA profissional, o lutador adiantou que não procura mais atuar da maneira quando começou na modalidade e, sendo assim, planeja aliar sua experiência com a agressividade de costume.
“Estou observando o que posso corrigir, adaptar ao meu momento, minha idade. É ver a melhor forma de atuar bem, não querendo ser o que eu era, mas dar o meu melhor no que tenho agora. Mesmo que devagar, tenho visto progresso a cada luta, me sentindo melhor. Não vejo que esteja ladeira abaixo, sendo finalizado ou nocauteado. Tenho que achar um meio termo. É usar a experiência que tenho, mas sem deixar de lado meu poder de nocaute, de definir a luta. Não posso abrir mão disso”, afirmou o atleta.
Por ter alcançado o sucesso em 2019, quando lutou pelo cinturão dos meio-pesados (93 kg) e, mesmo com lesões nos joelhos esteve perto de vencer Jon Jones, ‘Marreta’ admitiu que sabe que sempre vai existir uma expectativa para que ele atinja resultados expressivos, mas tratou de afastar essa pressão em cima dos seus ombros.
“Estou chateado comigo mesmo, um pouco frustrado, mas tenho consciência que os níveis de luta que enfrentei aquela época não são o mesmo de hoje. Então não podemos comparar. Estou enfrentando os melhores dos meio-pesados e aquela ascensão que tive uma parte foi nos médios e nos meio-pesados. Agora enfrento rivais mais jovens, tops. Então não podemos querer que as coisas sejam da mesma forma. O nível é outro, o momento é outro, venho de lesões, então eu entendo isso”, explicou o carioca.
Apesar da má fase inédita em sua carreira no MMA, o ex-integrante do TUF Brasil 1 evita abaixar a cabeça e não se entrega. Com a ideia de voltar a atuar em julho deste ano, cerca de três meses após o nascimento de sua filha Alisa com a também lutadora Yana Kunitskaya, ‘Marreta’ mandou um recado para os fãs e prometeu se recuperar.
“Podem ter certeza que vou dar a volta por cima. Desde criança tive obstáculos na minha vida e superei. Tenho certeza que é uma fase que eu tinha que passar, porque sei que se fosse com outras pessoas, elas já tinham parado, por todas as dificuldades que enfrentei e ainda estou enfrentando. Mas não falo porque não gosto de contar história triste. Vou dar a volta por cima mais uma vez e vocês podem confiar”, completou.