Categorias: Entrevistas

Thiago ‘Marreta’ explica como pode chocar o mundo contra Jon Jones

‘Marreta’ vem de três nocautes consecutivos entre os meio-pesados – Diego Ribas

Thiago ‘Marreta’ demorou a confirmar sua subida para os meio-pesados (93 kg), mas, quando o fez, foi em grande estilo. Desde setembro do ano passado na nova categoria, o lutador fluminense conquistou três nocautes nas três lutas que fez — a última delas no UFC Praga, sábado (23), contra Jan Blachowicz. Sabedor da expectativa que sua chegada na divisão tem gerado, o brasileiro já declarou que só espera receber do Ultimate a chance pelo cinturão. E,  em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ele explicou como pretende surpreender Jon Jones, atual campeão.

Segundo ‘Marreta’, há algo que o diferencia de todos os desafiantes de Jones: a capacidade de dar golpes inesperados e mudar o combate de forma repentina. O atleta da equipe TFT afirmou também que o próprio casamento de estilos tende a gerar uma luta emocionante.

“Os caras que lutaram com o Jon Jones foram muito previsíveis, sabe? E quando você luta com um cara do nível técnico e da genialidade do Jones, você não pode fazer o básico. Você tem de ser imprevisível também. E eu sou um lutador imprevisível. Eu posso surpreendê-lo a qualquer momento. Esse é o meu diferencial em relação aos outros lutadores: imprevisibilidade. É complicado para o cara que está do outro lado. Porque ele é assim: imprevisível. Vão ser dois caras imprevisíveis. A galera não vai poder piscar, porque a qualquer momento um pode cair, um pode surpreender o outro. Então vai ser uma luta muito interessante, e eu posso chocar o mundo a qualquer momento”, disse à Ag. Fight em Las Vegas (EUA).

Na contramão da tendência crescente de os lutadores tentarem ‘escolher’ lutas a fim de facilitar seu caminho para uma disputa de cinturão, Thiago conquistou seu espaço sendo um dos atletas mais ativos de toda a organização. No período de dois anos, foram nove lutas, com apenas uma derrota — ainda na categoria dos médios (84 kg). Questionado se toparia substituir Jon Jones ou Anthony Smith na luta principal do UFC 235, marcado para o próximo sábado (2), ‘Marreta’ ponderou, mas confessou que vontade não faltaria.

“Muito em cima. Para bater o peso já seria ruim. Mas também estou um pouco lesionado da luta passada, chutei  bastante, o Blachowicz bloqueou alguns chutes meus. Estou com o pé muito inchado, muito dolorido. Estou me tratando aqui no PI (UFC Performance Institute), fazendo fisioterapia para desinchar o pé, mas, para esta semana, seria meio salgado. Mas, sei lá, eu sou meio louco: o cara me chama assim, eu pulo lá dentro. Vai que um dos caras da disputa de cinturão se machuca, né? A gente se atira lá dentro”, falou, bem-humorado.

‘Marreta’ ainda analisou a sua situação em relação a uma possível disputa de título. Elevado à quarta posição do ranking dos meio-pesados, o brasileiro tem à sua frente Smith — adversário de Jones neste sábado —, Alexander Gustafsson — último a ser derrotado pelo campeão, em dezembro último — e Daniel Cormier, que agora milita entre os pesos-pesados. Assim, Thiago acredita que o Ultimate vai reconhecer seu trabalho com um combate pelo cinturão.

Confira a entrevista completa:

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024