Entrevistas

Thiago ‘Marreta’ destaca motivação para encarar nova geração no UFC

Quando deu seus primeiros passos no UFC, em 2013, Thiago ‘Marreta’ era visto como uma promessa da nova geração brasileira no evento. No entanto, nove anos depois, o lutador está em uma outra prateleira no Ultimate. Depois de 23 compromissos na franquia, incluindo uma disputa de cinturão dos meio-pesados (93 kg), o carioca faz parte da ‘velha guarda’ – mas parece não se incomodar com isso. Pelo contrário.

Em suas últimas três apresentações no octógono mais famoso do mundo, ‘Marreta’ encarou rivais mais novos e alguns prospectos na companhia. Por isso, o brasileiro está ciente de que pode servir como uma espécie de ‘escada’ para os novatos ganharem notoriedade em caso de triunfo contra ele. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-TUF Brasil se mostrou tranquilo com o novo cenário, mas citou Glover Teixeira, campeão da categoria aos 42 anos, como sua inspiração.

“A gente sabe que é normal essa troca de bastão. O UFC colocar os jovens promissores para enfrentar os mais experientes. Eu já tive no momento deles, de estar em ascensão, ter a vantagem da juventude. Hoje estou no lado oposto, me vejo como veterano e enfrentar os jovens. Não tem problema nenhum. Mas ao contrário do que fiz quando encarei os veteranos, os jovens não estão conseguindo fazer isso comigo. A idade é só um número. Tenho certeza que posso me tornar campeão, não tirei isso da minha cabeça. É continuar trabalhando e parando esses jovens para quando eles acharem que tem que pegar o bastão, eu vou mantê-lo e não vou passar (risos)”, afirmou o carioca.

Após sua última atuação, quando foi derrotado por Magomed Ankalaev, ‘Marreta’ fez um desabafo nas redes sociais e flertou com a possibilidade de aposentadoria. No entanto, o brasileiro negou tal chance, frisou que ainda se sente bem fisicamente e se mostrou ainda mais empolgado para enfrentar a os rivais da nova geração dos meio-pesados.

“Tenho mais alguns anos para bater de frente com esses garotos que estão chegando. Ainda vou dar muito trabalho e dor de cabeça para o Dana White. Os moleques vem cheio de vontade, acham que vão passar o carro, ver que tem moleza e é muito legal ver a expressão facial quando entram no octógono comigo, porque sabem que não é bem assim. Eles acreditam em uma ilusão, que eu estou velho e acham que vão entrar ali, ver um cara lento, que não bate tão forte, mas com alguns minutos de luta eles vêm minha velocidade, potência”, concluiu o competidor que possui 11 triunfos por nocaute no UFC.

Thiago ‘Marreta’ tem novo compromisso no octógono no próximo dia 6 de agosto, quando enfrenta Jamahal Hill, sete anos mais jovem, em evento que deve acontecer em Las Vegas (EUA). No MMA profissional desde 2010, o brasileiro possui 22 vitórias e dez derrotas em seu cartel na modalidade. Já no UFC, onde atua desde 2013, o carioca possui 14 triunfos e oito reveses.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026