Quando deu seus primeiros passos no UFC, em 2013, Thiago ‘Marreta’ era visto como uma promessa da nova geração brasileira no evento. No entanto, nove anos depois, o lutador está em uma outra prateleira no Ultimate. Depois de 23 compromissos na franquia, incluindo uma disputa de cinturão dos meio-pesados (93 kg), o carioca faz parte da ‘velha guarda’ – mas parece não se incomodar com isso. Pelo contrário.
Em suas últimas três apresentações no octógono mais famoso do mundo, ‘Marreta’ encarou rivais mais novos e alguns prospectos na companhia. Por isso, o brasileiro está ciente de que pode servir como uma espécie de ‘escada’ para os novatos ganharem notoriedade em caso de triunfo contra ele. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-TUF Brasil se mostrou tranquilo com o novo cenário, mas citou Glover Teixeira, campeão da categoria aos 42 anos, como sua inspiração.
“A gente sabe que é normal essa troca de bastão. O UFC colocar os jovens promissores para enfrentar os mais experientes. Eu já tive no momento deles, de estar em ascensão, ter a vantagem da juventude. Hoje estou no lado oposto, me vejo como veterano e enfrentar os jovens. Não tem problema nenhum. Mas ao contrário do que fiz quando encarei os veteranos, os jovens não estão conseguindo fazer isso comigo. A idade é só um número. Tenho certeza que posso me tornar campeão, não tirei isso da minha cabeça. É continuar trabalhando e parando esses jovens para quando eles acharem que tem que pegar o bastão, eu vou mantê-lo e não vou passar (risos)”, afirmou o carioca.
Após sua última atuação, quando foi derrotado por Magomed Ankalaev, ‘Marreta’ fez um desabafo nas redes sociais e flertou com a possibilidade de aposentadoria. No entanto, o brasileiro negou tal chance, frisou que ainda se sente bem fisicamente e se mostrou ainda mais empolgado para enfrentar a os rivais da nova geração dos meio-pesados.
“Tenho mais alguns anos para bater de frente com esses garotos que estão chegando. Ainda vou dar muito trabalho e dor de cabeça para o Dana White. Os moleques vem cheio de vontade, acham que vão passar o carro, ver que tem moleza e é muito legal ver a expressão facial quando entram no octógono comigo, porque sabem que não é bem assim. Eles acreditam em uma ilusão, que eu estou velho e acham que vão entrar ali, ver um cara lento, que não bate tão forte, mas com alguns minutos de luta eles vêm minha velocidade, potência”, concluiu o competidor que possui 11 triunfos por nocaute no UFC.
Thiago ‘Marreta’ tem novo compromisso no octógono no próximo dia 6 de agosto, quando enfrenta Jamahal Hill, sete anos mais jovem, em evento que deve acontecer em Las Vegas (EUA). No MMA profissional desde 2010, o brasileiro possui 22 vitórias e dez derrotas em seu cartel na modalidade. Já no UFC, onde atua desde 2013, o carioca possui 14 triunfos e oito reveses.