Entrevistas

Thiago ‘Marreta’ indica possível data e cita adversários para retorno ao octógono

Um dos lutadores a chegar mais próximo de destronar Jon Jones do seu antigo reinado na divisão dos meio-pesados (93 kg), Thiago ‘Marreta’ viu seu momento mudar ainda no combate contra ‘Bones’, disputado em julho de 2019, ao lesionar os dois joelhos e, consequentemente, ser obrigado a passar pela mesa de cirurgia pouco tempo depois. Após longo período de recuperação, o carioca voltou aos octógonos em novembro do ano passado, mas, tendo acumulado dois reveses seguidos desde então, ainda busca retomar o auge de seu desempenho físico e técnico.

Superado por Glover Teixeira em seu retorno à ação e por Aleksandar Rakic no início deste mês, no UFC 259, ‘Marreta’ já pensa em seu próximo compromisso. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), o meio-pesado revelou que já trabalha, junto ao seu empresário, para marcar sua próxima luta para junho ou julho, de preferência em território norte-americano, onde reside desde o ano passado.

Ciente de que o momento vivido por ele atualmente não é favorável, ‘Marreta’ descarta escolher um oponente, mas admitiu que tem interesse em alguns nomes que estão próximos à sua posição no ranking da categoria. Um dos alvos viria do duelo entre Dominick Reyes e Jiri Prochazka – números três e cinco da lista top 15 -,que acontece no dia 1º de maio, em evento do UFC ainda sem local definido.

“O foco total é em mim, para eu estar 100%, na minha melhor performance. Então, eu estando no meu 100%, não importa contra quem (eu vou lutar). Eu tive uma reunião com o meu empresário, falei com ele quando eu quero lutar. Ele já vai começar as negociações com o UFC. Quero lutar o quanto antes. Assim que voltar para a América, eu vou começar o meu camp. E falei para ele, deixei aberto e o que o UFC falar eu vou pegar. Quando a gente está vindo de derrota, a gente não tem muito o que escolher”, ponderou Thiago, antes de revelar sua data de preferência e citar os potenciais rivais.

“Não dei nenhum nome. Só falei que eu quero lutar no meio do ano, em junho ou julho, em Las Vegas (ou na Flórida), eu prefiro. O adversário a gente vai ver. Claro que se eu pudesse escolher, eu escolheria alguém que estivesse perto de mim. Eu ainda não olhei o ranking, mas vai ter uma luta agora em maio, do (Jiri) Prochazka com o Dominick Reyes. Um dos dois me interessaria. De repente, o que perder. Claro que o que ganhar não vai aceitar lutar comigo. Tem o Volkan Oezdemir. Acho que um desses. Mas é como eu falei, não tenho muita escolha”, declarou.

Radicado nos Estados Unidos desde o ano passado, onde treina na ‘American Top Team’, equipe baseada no estado da Flórida, o carioca descarta a possibilidade de competir na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU), uma das sedes utilizadas pelo Ultimate desde o início da pandemia de coronavírus.

A fim de evitar a longa viagem, ‘Marreta’ ressaltou seu desejo de lutar perto de ‘casa’, ainda mais com a recente confirmação de que o UFC 261, marcado para o dia 24 de abril, será realizado na cidade de Jacksonville, na Flórida, já com a presença total de público no ginásio.

“Tinha esquecido que eles vão fazer um evento na Flórida agora. Se puder ser na Flórida é melhor ainda, que é do lado de casa (risos). Eu não gosto de fazer voos de longa distância. Então, entre Flórida e Vegas, eu prefiro 100% na Flórida. Mas ter que ir para Abu Dhabi, para esses lugares ai, eu estou fora (risos)”, concluiu.

Aos 37 anos, Thiago ‘Marreta’ soma 21 vitórias e nove derrotas em seu cartel no MMA profissional. Participante da segunda temporada da versão brasileira do reality show ‘The Ultimate Fighter’, o carioca compete pelo UFC desde 2013 e, desde então, venceu 13 de seus 21 combates.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024