Entrevistas

Thiago ‘Marreta’ aposta na experiência para vencer ‘duelo de gerações’ no UFC

Com nove anos de UFC, Thiago ‘Marreta’ é um dos atletas mais experientes da organização. Nos meio-pesados (93 kg) desde 2018, o brasileiro viveu grandes situações na categoria e, inclusive, disputou o título da divisão. Por isso, o carioca conta com toda essa bagagem a seu favor para retomar o caminho das vitórias na companhia.

E neste sábado (6), ‘Marreta’ pode usar toda essa sua experiência para espantar a má fase e voltar a sorrir. O lutador, que vive um momento instável no Ultimate, com quatro derrotas em suas últimas cinco atuações, faz a luta principal do UFC Vegas 59 contra Jamahal Hill, que começou sua história nas artes marciais mistas um ano antes do brasileiro subir para a sua atual divisão e só entrou no UFC em 2020.

Dessa maneira, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o ex-TUF Brasil 1 reforçou a importância de ter uma maior história no Ultimate no confronto e destacou o duelo de gerações. Vale destacar que Hill, pela primeira vez na carreira, vai liderar um show na liga, ao contrário de ‘Marreta’, que por seis vezes fez duelos de cinco rounds.

“Independente das minhas derrotas, eu tenho provado que esses caras não estão no nível mais alto que nem o meu. Foram lutas apertadas, ninguém passou o carro em mim. Agora vai ser diferente porque quero vencer de forma convincente de que faça eu precisar de mais uma luta para disputar o cinturão. Tenho mais experiência e vou usar isso a meu favor. Ele é um garoto novo, pode tentar definir as coisas mais rápido posso usar minha experiência para conquistar minha vitória”, analisou.

No MMA profissional desde 2010, Thiago ‘Marreta’ possui um cartel de 22 vitórias, sendo 15 por nocaute, e dez derrotas. A última atuação do brasileiro aconteceu em março deste ano, quando foi superado por Magomed Ankalaev, por decisão unânime dos jurados.

Matérias Recentes

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025