Entrevistas

Thiago Marreta abre o jogo sobre caso de doping na PFL: “Cometi erro”

Na época em que competia no UFC, Thiago ‘Marreta’ virou sinônimo de referência a ser seguida ao receber da USADA (agência antidoping americana) a jaqueta comemorativa que simboliza a marca alcançada de 50 testes ‘limpos’. No entanto, ao deixar a principal liga de MMA do mundo e migrar para a PFL, o brasileiro testou positivo para uma substância proibida logo em sua estreia. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o meio-pesado (93 kg) carioca relembrou o flagra e abriu o jogo sobre o delicado assunto.

À época, em abril de 2023, Marreta testou positivo para clomifeno – uma substância que, em homens, pode elevar os níveis de testosterona no corpo. De acordo com a versão do brasileiro, ele teria ingerido e infringido a regra da USADA após buscar recomendação médica para suplementos. Apesar da circunstância, Thiago não se exime de responsabilidade e admite culpa no caso – mesmo que por descuido.

Após ser flagrado, Marreta contribuiu para as investigações da USADA, que julgou que o brasileiro estava ‘jogando limpo’ e decidiu penalizá-lo com a punição mínima em casos de doping: seis meses de suspensão e uma multa em valor estimado de R$ 50 mil. O gancho é retroativo à data do teste – 1º de abril. Desta forma, Thiago já estava apto para competir novamente desde outubro de 2023.

“Eu infelizmente cometi o erro de confiar em outra pessoa. Fui ao médico e tentei pedir algo que pudesse melhorar meu condicionamento físico no treinamento. Ele me receitou um suplemento, não sabia que era no doping e eu confiei e tomei. Fiquei super surpreso quando fui pego no doping. Aí quando fui pego, apresentei tudo para a USADA, nunca neguei nada. Falei: ‘Tomei isso aqui, tenho a receita do médico aqui’. Não sabia que isso era doping. Mas é bem claro, você é responsável por tudo que coloca no seu corpo. Infelizmente eu cometi esse erro. Por ser um suplemento, não achava que – não era testosterona limpa, nada disso. Tanto que a USADA chegou e disse: ‘O que vamos fazer é te dar a mínima punição possível que são seis meses, não tem como dar menos que isso’. Foi isso que aconteceu, erro bobo, bobeira, nada que fosse me dar vantagem durante a luta. Paguei por isso e agora é bola para frente”, explicou Marreta.

Volta à ativa contra grande nome

O retorno de Thiago está agendado para o dia 24 de fevereiro, na Arábia Saudita, no aguardado card que coloca frente a frente campeões do Bellator e PFL. Mas além das superlutas, o evento conta com duelos que prometem bastante emoção dentro do cage, assim como o do brasileiro – que encara Yoel Romero, veterano cubano com passagem marcante pelo UFC e medalhista olímpico de wrestling.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024