Entrevistas

Thabata Ricci pede vaga no top-15 dos palhas do UFC após emplacar terceiro triunfo

Promessa do MMA nacional, Thabata Ricci deu o que falar no UFC 285. No evento realizado no último sábado (4), em Las Vegas (EUA), a brasileira ignorou a experiência de Jessica Penne, foi dominante no octógono e saiu dele com a vitória por finalização, sem sofrer sustos e danos na luta. Como apresentou uma performance impecável diante da ex-desafiante ao cinturão do peso-palha (52 kg) da companhia, ‘Baby Shark’ não escondeu a felicidade por viver seu melhor momento na carreira e vislumbrou seu próximo passo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Thabata, empolgada com seu futuro no UFC, não titubeou e pediu para integrar o top-15 do peso-palha na próxima atualização do ranking. E a reivindicação da brasileira faz sentido, pois possui três vitórias seguidas. Apesar da juventude, ‘Baby Shark’, de 28 anos, mostrou maturidade no octógono e, em sua recente aparição, conquistou o maior triunfo da carreira ao vencer pela primeira vez no Ultimate por via rápida e, justamente, finalizando uma especialista em jiu-jitsu. Feliz com sua evolução a cada combate, a atleta avisa que o melhor ainda está por vir e projeta mais atuações convincentes.

“Espero poder entrar no ranking depois dessa vitória, mas não tenho como controlar. Era um dos meus objetivos no ano passado, mas não consegui. Quero falar para todo mundo que a era ‘Baby Shark’ começou. Não vejo a hora de poder voltar e estar no ranking logo mais. Ainda não tenho ninguém em mente para lutar, mas acredito no meu time e no UFC. O que eles acharem que for melhor para mim, confio e estou pronta para lutar a qualquer momento. Esse é o meu estilo de vida, amo o que faço e só estou esperando. Vocês podem esperar mais da ‘Baby Shark’, sentindo cheiro de sangue, colocando todo mundo no oceano e finalizando”, declarou a lutadora.

Tabatha Ricci, de 28 anos, é uma promessa do MMA nacional e está em destaque no UFC. ‘Baby Shark’ iniciou sua trajetória no esporte em 2013 e estreou na maior organização dele em 2021. Pela companhia, a atleta disputou quatro combates, venceu três e perdeu um, seu único revés na carreira. Seus principais triunfos foram sobre Jessica Penne e Polyana Viana.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025