Entrevistas

Thabata Ricci pede vaga no top-15 dos palhas do UFC após emplacar terceiro triunfo

Promessa do MMA nacional, Thabata Ricci deu o que falar no UFC 285. No evento realizado no último sábado (4), em Las Vegas (EUA), a brasileira ignorou a experiência de Jessica Penne, foi dominante no octógono e saiu dele com a vitória por finalização, sem sofrer sustos e danos na luta. Como apresentou uma performance impecável diante da ex-desafiante ao cinturão do peso-palha (52 kg) da companhia, ‘Baby Shark’ não escondeu a felicidade por viver seu melhor momento na carreira e vislumbrou seu próximo passo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Thabata, empolgada com seu futuro no UFC, não titubeou e pediu para integrar o top-15 do peso-palha na próxima atualização do ranking. E a reivindicação da brasileira faz sentido, pois possui três vitórias seguidas. Apesar da juventude, ‘Baby Shark’, de 28 anos, mostrou maturidade no octógono e, em sua recente aparição, conquistou o maior triunfo da carreira ao vencer pela primeira vez no Ultimate por via rápida e, justamente, finalizando uma especialista em jiu-jitsu. Feliz com sua evolução a cada combate, a atleta avisa que o melhor ainda está por vir e projeta mais atuações convincentes.

“Espero poder entrar no ranking depois dessa vitória, mas não tenho como controlar. Era um dos meus objetivos no ano passado, mas não consegui. Quero falar para todo mundo que a era ‘Baby Shark’ começou. Não vejo a hora de poder voltar e estar no ranking logo mais. Ainda não tenho ninguém em mente para lutar, mas acredito no meu time e no UFC. O que eles acharem que for melhor para mim, confio e estou pronta para lutar a qualquer momento. Esse é o meu estilo de vida, amo o que faço e só estou esperando. Vocês podem esperar mais da ‘Baby Shark’, sentindo cheiro de sangue, colocando todo mundo no oceano e finalizando”, declarou a lutadora.

Tabatha Ricci, de 28 anos, é uma promessa do MMA nacional e está em destaque no UFC. ‘Baby Shark’ iniciou sua trajetória no esporte em 2013 e estreou na maior organização dele em 2021. Pela companhia, a atleta disputou quatro combates, venceu três e perdeu um, seu único revés na carreira. Seus principais triunfos foram sobre Jessica Penne e Polyana Viana.

Matérias Recentes

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024