Entrevistas

Técnico de Chimaev faz campanha por luta com Colby e projeta ‘vingar’ brasileiros

Após superar Gilbert ‘Durinho’, manter sua invencibilidade e assumir o terceiro posto do ranking dos meio-médios (77 kg) do Ultimate, Khamzat Chimaev agora só olha para quem está a sua frente na listagem para se aproximar ainda mais de uma disputa de cinturão. Por isso, o nome de Colby Covington virou o grande favorito para ser o próximo rival do russo na companhia e também já conta com a aprovação da equipe do europeu.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Alan Finfou, treinador de jiu-jitsu de Chimaev, reforçou a campanha para o UFC casar este confronto. De acordo com o brasileiro, seu pupilo, depois de passar por uma prova de fogo diante de ‘Durinho’, agora precisa de novos desafios e um combate de cinco rounds contra o americano seria perfeito para lhe dar experiência até uma luta pelo título da categoria.

“Provavelmente seria main event. Ele (Colby) é o número um do ranking e não caiu lá de paraquedas. Ele é um cara que não tem a mão pesada como ‘Durinho’ e Kamaru, mas tem um condicionamento muito bom, uma intensidade grande, umas quedas muito boas. Acho que essa é a luta a ser feita. Os dois estão bem ranqueados, o Dana White já falou e eles estão na briga para ver quem disputa o cinturão”, disse o treinador.

Além da importância para a sequência de Chimaev no Ultimate, um embate contra Covington teria um sabor ainda mais especial para Finfou. O faixa-preta de jiu-jitsu recordou a antiga polêmica do americano com os brasileiros e adiantou que seria especial poder treinar alguém para bater no ex-campeão interino da divisão.

“Para mim, devido a toda merda que o Colby falou sobre os brasileiros… Então eu poder treinar um cara para bater nele, para mim seria bom demais (risos)”, concluiu.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, disputou cinco lutas no UFC e teve uma ascensão gigante nos meio-médios. O sueco estreou pela organização em 2020 e suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert, Li Jingliang (todas essas por via rápida) e Gilbert ‘Durinho’, esta por pontos, em sequência.

Matérias Recentes

Ator faixa-preta! Ashton Kutcher ensina jiu-jitsu a apresentador de talk show; veja

Recentemente promovido à faixa-preta de jiu-jitsu, o ator Ashton Kutcher fez uma rápida demonstração de…

15/01/2026

Jiri Prochazka contesta prêmio de ‘Virada do Ano’ do UFC; entenda

Apontado pelo próprio UFC como o vencedor da categoria 'Virada do Ano' em 2025, pela…

15/01/2026

Paddy Pimblett desdenha de tamanho de Ilia Topuria: “Muito pequeno comparado a mim”

Em exatos dez dias, Paddy Pimblett disputa a luta mais importante de sua carreira até…

15/01/2026

De olho no UFC, Larissa Pacheco garante estar pronta para o peso-galo

Livre no mercado após ser liberada pela PFL, Larissa Pacheco já projeta os próximos passos…

14/01/2026

Com saída de Kayla Harrison, Norma Dumont pede chance contra Amanda Nunes

A saída de Kayla Harrison do UFC 324, às vésperas do evento, abriu uma lacuna…

14/01/2026

UFC: Kayla Harrison passa por cirurgia no pescoço e duelo com Amanda Nunes é adiado

Uma verdadeira bomba explodiu como um balde de água fria para os fãs de MMA…

14/01/2026