Entrevistas

Técnico de Chimaev cita benefícios de luta com Durinho e aprova possível revanche

No último dia 9 de abril, Khamzat Chimaev e Gilbert ‘Durinho’ protagonizaram uma verdadeira batalha dentro do octógono. Os dois fizeram três rounds de alto nível no UFC 273 e o russo venceu por decisão unânime dos jurados. O europeu, que chegou para o duelo com um ‘hype’ elevado por ser considerado uma nova estrela da liga, saiu ainda maior do show por, enfim, ter superado um rival da elite dos meio-médios (77 kg).

Quem exaltou a performance de Chimaev e destacou a importância que essa luta terá para a sequência de carreira do lutador foi Alan Finfou, seu treinador de jiu-jitsu. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o profissional valorizou a experiência que o meio-médio adquiriu no confronto já que, em suas atuações anteriores, havia vencido todos seus adversários com extrema facilidade e sempre pela via rápida.

“Eu precisava ver essa parte dele. Acho que todo mundo, para ver se ele tem condições de fazer uma luta com o campeão. Então esse perrengue, essa luta dura, foi uma oportunidade que o Chimaev teve de mostrar que tem coração, queixo, vontade de vencer. Eu precisava ver, porque ele nunca tinha mostrado isso. Agora eu tenho certeza que ele tem condições de ser campeão. Ele teve muitas oportunidades de desistir durante a luta, assim como o ‘Durinho’, mas nenhum deles desistiu e, por isso, eles estão onde estão. Para mim foi o melhor do que poderia ter acontecido”, afirmou técnico.

Se Finfou queria ver esse teste de fogo, Chimaev também aprovou ter passado por tantas provações durante um combate e exaltou ‘Durinho’. O brasileiro revelou o sentimento do seu pupilo após a disputa e mostrou sua confiança em um crescimento ainda maior do ‘Lobo’ para sua próxima apresentação pelo Ultimate.

“Quando ele chegou ao vestiário falou que precisava passar por isso. Disse que teve momentos que se questionou dentro da luta. Mas estava focado para ganhar e tenho muito que aprender. Ele disse que essa luta ia fazê-lo evoluir e que confia ainda mais nele. Ele até comentou que o ‘Durinho’ foi o pior adversário que ele já enfrentou”, contou.

Assim que terminou a luta e ciente do show que proporcionaram para o público, ‘Durinho’ não perdeu tempo para já pleitear uma chance de revanche diante do seu algoz e recebeu um sinal positivo de Chimaev. Para Finfou, é questão de tempo para esse novo embate acontecer e revelou um cenário perfeito para que ele seja realizado.

“Com certeza. Tem tudo para acontecer. Por que não? Essa é a minha pergunta. Depois do que eles fizeram, quem não quer ver? Todo mundo quer. Acredito que eles vão se esbarrar de novo de alguma maneira. O cenário que ajudaria o ‘Durinho’ muito seria o Chimaev ganhar do Colby, o cinturão e o ‘Durinho’ ganhar as próximas duas lutas dele quem iam pedir (essa revanche). Se eu fosse o ‘Durinho’ eu ia torcer para o Chimaev ser campeão para ele tentar essa revanche com um sabor ainda melhor”, concluiu.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024