Entrevistas

Técnico aposta em Dos Anjos campeão do UFC e prevê luta histórica com Do Bronx

Neste sábado (9), Rafael dos Anjos tem mais um compromisso pela frente para manter sua caminhada até uma nova chance de disputar o cinturão do peso-leve (70 kg) do Ultimate. O brasileiro lidera o card do UFC Vegas 58, quando encara Rafael Fiziev. Mas no que depender da confiança da equipe do atleta natural de Niterói (RJ), é questão de tempo para ele chegar novamente no topo da divisão

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Dedé’ Pederneiras, treinador do brasileiro e líder da equipe Nova União, destacou o bom momento atravessado pelo seu lutador, que acumula dois triunfos seguidos desde que retornou à sua divisão de origem, e reforçou a crença que Dos Anjos pode ser campeão da categoria mais uma vez se tiver a oportunidade.

“Não tenho dúvida que se o Rafael tiver mais uma chance de disputar o cinturão ele será o campeão da categoria. Ele é um atleta com cabeça boa, muito bem fisicamente e tecnicamente, e ele continua com aquela fome e vontade de vencer até o título novamente. Ele tem todos os pré-requisitos para chegar até o título. A gente sabe que uma caminhada como essa, você tem que prever tudo e nem sempre você consegue acertar, pois um deslize você pode cair do cavalo, mas ele tem totais condições de voltar a ser campeão”, analisou.

Caso Rafael chegue mais uma vez a um ‘title shot’, ele pode ter que enfrentar um compatriota pelo cinturão. Atualmente, Charles ‘Do Bronx’ é o número um da divisão e, ao que tudo indica, em sua próxima atuação – ainda sem adversário confirmado – vai brigar para recuperar a coroa. Por isso, ‘Dedé’ dissecou como seria um possível embate entre os dois brasileiros e se mostrou empolgado com essa possibilidade.

“É uma luta para ambos os lados. O Rafael é muito experiente e preparado fisicamente assim como o Charles, que vive um momento sensacional na carreira dele, tem uma equipe e um treinador muito bom. Seria um embate das gerações, porque o Rafael foi campeão antes e o Charles é o atual. Para o público seria uma excelente luta. Acho que essa luta que tem o potencial para ser a maior da história do peso-leve. São bons em pé, no chão, a parte física. Um já vive um momento de ser campeão, mesmo sendo roubado, não existe tirar o cinturão dele. Os dois vão experimentar algo diferente, pois vão ter um espelho em situações de igualdade. Acho que a cabeça vai fazer a diferença nessa luta e confio no Rafael no geral”, completou.

Rafael dos Anjos alcançou o auge de sua carreira em 2015, quando conquistou o título dos leves do UFC e o defendeu em uma ocasião. Após a perda do cinturão, o lutador decidiu subir de divisão e atuar nos meio-médios, mas não repetiu o mesmo sucesso. Por isso, decidiu retornar aos leves em 2020 e possui dois triunfos seguidos, o mais recente no dia 5 de março, quando superou Renato ‘Moicano’.

Matérias Recentes

Jean Silva faz campanha por disputa de título após vitória no UFC 324: “Quem vende mais?”

No último sábado (24), em Las Vegas (EUA), Jean Silva mostrou perseverança para dar a…

27/01/2026

UFC 324: Jean Silva surfa até o sexto lugar do ranking; Natália Silva assume liderança

O primeiro evento do Ultimate no ano já surtiu alguns efeitos na tabela de classificação…

27/01/2026

Rose Namajunas cai no choro após derrota para Natália Silva no UFC 324; veja

Ex-campeã peso-palha (52 kg) do Ultimate em duas oportunidades, Rose Namajunas sofreu mais um baque…

27/01/2026

Estreia impactante! UFC quebra recorde de audiência em primeiro evento na Paramount

A Paramount+ investiu pesado para comprar os direitos de transmissão e se tornar a nova…

27/01/2026

UFC: Ilia Topuria abre como favorito nas apostas para eventual luta contra Justin Gaethje

Passada a disputa pelo cinturão interino peso-leve (70 kg) no 'main event' do UFC 324,…

27/01/2026

Aposentado, Dustin Poirier cogita volta ao UFC para trilogia com Justin Gaethje

Primeiro evento do calendário 2026 da liga, o UFC 324 pode ter servido para trazer…

27/01/2026