Siga-nos

Entrevistas

Talita Alencar defende vitória no UFC Vegas 83 após decisão dividida contra brasileira

A luta que abriu o card do UFC Vegas 83, no último sábado (9), foi também uma das mais equilibradas do evento. E, não à toa, foi decidida na decisão dividida dos juízes. Apesar do visível equilíbrio dentro do octógono, Talita Alencar garante que fez o suficiente para ter o braço erguido diante da compatriota Rayanne Amanda. 

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight após o show, a peso-palha (52 kg) do Maranhão defendeu quais momentos teriam sido cruciais para, em sua visão, assegurar o resultado positivo. Especialista em jiu-jitsu, Talita apontou uma queda aplicada no segundo round, assim como bons momentos que obteve na trocação como os fiéis da balança no julgamento dos árbitros. 

Eu tinha certeza (da vitória) por causa da queda. Eu também quase derrubei ela com a mão, no cruzado Então ali foi mérito (meu). Ela jogava muita pancada assim (gesto de overhand). Teve, sim, muita coisa que entrou. Mas o fato de eu ter derrubado e dominado mais o cage, eu sabia que ia ser meu (o triunfo). Estava convicta de que era (minha a vitória). Claro que não consegui buscar a finalização, senão já sabe, né? Mas tinha convicção de que iria ganhar essa luta, já tinha manifestado: ‘Essa luta é minha’”, declarou a maranhense.

Invicta no MMA profissional

Depois de brilhar em diversas competições de jiu-jitsu, Talita Alencar migrou para o MMA profissional em meados de 2021. Desde então, ‘The Problem Child’, como é conhecida, se mantém invicta na modalidade, com cinco vitórias e um empate em seu cartel.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas