Entrevistas

Tainara Lisboa exalta estreia no UFC: “Guardem meu nome”

Neste sábado (13), o UFC Charlotte promove outra estreia na principal liga de MMA do mundo. Bicampeã mundial de muay thai, Tainara Lisboa dá o pontapé inicial em sua trajetória na organização na luta que abre o evento, diante de Jessica-Rose Clark, pela divisão dos pesos-galos (61 kg). Animada com o duelo que está por vir, a brasileira exaltou a oportunidade de competir no Ultimate às vésperas de seu debute.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, ‘Thai Panther’ como é conhecida, revelou que oficializou seu vínculo com o Ultimate há cerca de um ano. No entanto, a estreia foi postergada por conta de lesões devidamente tratadas. Agora, Tainara se mostra ansiosa para concretizar um sonho de sua carreira e ‘se apresentar’ para o público brasileiro no card deste sábado.

“Estou muito ansiosa, muito feliz. Estou sentindo essa energia do UFC. O contrato chegou há bastante tempo, há um ano. Mas logo em seguida me lesionei. Quando voltei, me lesionei de novo. Mas quando chegou a oportunidade, o empresário falou: ‘Olha, Tainara, o UFC quer’. Falei: ‘Não, tá mentindo’. Fiquei dias (sem acreditar). Quando assinei o contrato, chorei bastante, fiquei muito emocionada e feliz. Dia 13 vocês vão poder conhecer um pouco de mim. Guardem meu nome, porque vocês vão ouvir falar bastante

Transição para o MMA

Depois de trilhar seu caminho no muay thai e colecionar títulos, Tainara resolveu respirar novos ares nas artes marciais mistas. A estreia na modalidade veio em setembro de 2016. E, com o passar dos anos, a lutadora paulista adicionou cada vez mais elementos do ‘grappling’ ao seu jogo, a fim de evoluir dentro do octógono e se tornar uma competidora mais completa.

“Tenho uns 17 anos de arte marcial, comecei bem novinha, de 13 para 14 anos. E foi tudo que fiz minha vida inteira, ser atleta. Óbvio que em uma modalidade extremamente diferente, que é o muay thai. Sou bicampeã profissional de muay thai, os dois títulos lá na Tailândia, no berço do esporte. Quando fiquei satisfeita com tudo que fiz no muay thai, resolvi me desafiar no MMA. Foi difícil no começo, mas depois me apaixonei. E, por incrível que pareça, apesar de ser uma striker, me apaixonei pela luta de chão também”

Análise da rival

Para estrear com o pé direito no Ultimate, Tainara estudou Jessica, sua adversária. Ao contrário da brasileira, que vem de duas vitórias, a australiana chega pressionada por dois resultados negativos em seus últimos compromissos. Ciente do desafio que está por vir, a especialista de muay thai paulista projetou que seu duelo pode agradar e muito os fãs por conta do estilo de jogo de ambas competidoras.

“A gente estudou bastante. Pelo fato dela ser uma veterana no UFC, tivemos bastante material para analisar. Ela é uma excelente striker também, se movimenta bem. Uma atleta calma. Porém, quando ela se sente ameaçada, ela busca agarrar na grade. Uma atleta forte, que gosta de derrubar. Vejo algumas falhas nela de costas para o chão. A nossa luta em pé vai ser um lutão, a gente vai entregar tudo, tem tudo para o público gostar demais dessa luta”, previu ‘Thai Panther’, como é conhecida.

Tainara Lisboa abre o card preliminar do UFC Charlotte, que tem início previsto para as 12h30 (horário de Brasília). Além da bicampeã de muay thai, o ‘Esquadrão Brasileiro’ é representado por mais três lutadores no evento: Jailton Malhadinho, Johnny Walker e Douglas Silva de Andrade.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026