Entrevistas

Taila Santos questiona nível de rivais de Blanchfield e critica hype: “Bem exagerado”

Depois de mais de um ano de ausência, Taila Santos volta aos octógonos neste sábado (26), pelo card principal do UFC Singapura. Pela frente, a brasileira terá pela frente a jovem promessa Erin Blanchfield, ainda invicta no Ultimate e vista por muitos como uma futura campeã do peso-mosca (57 kg). Nada que pareça assustar a ex-desafiante ao título da divisão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Taila questionou o nível da competição enfrentada por Blanchfield no UFC até o momento e criticou o ‘hype’ em torno da lutadora norte-americana – considerado “exagerado” pela brasileira. Para a catarinense, a falta de experiência de ‘Cold Blooded’ contra adversárias de alto nível pode fazer a diferença no combate entre elas neste sábado, em Singapura.

Eu acho bem exagerado (o hype da Erin Blanchfield). Na verdade, o pessoal exagera. Ela nem lutou com as meninas fortes ali do top 5. Não lutou comigo, com a (Roxanne) Modafferi, com a (Joanne) Wood. Não lutou com várias meninas de nome que eu já lutei. O nível está lá embaixo. Então, eu acho um pouco exagerado. Ela não é nova só de idade, mas nova de experiência e do nível das atletas que ela já pegou”, afirmou Taila.

Troca de provocações?

Originalmente, Taila Santos e Erin Blanchfield se enfrentariam em fevereiro deste ano, mas problemas com o visto de entrada nos Estados Unidos da equipe da brasileira fizeram com que ela não pudesse competir. À época, ainda antes da saída da catarinense do combate, a americana chegou a analisar o jogo da ex-desafiante e não se mostrou preocupada.

Por sua vez, a brasileira também rebateu na mesma moeda ao ser perguntada sobre o jogo de Blanchfield. Insistindo na falta de experiência da americana contra rivais de alto nível, na sua opinião, como um fator que pode ajudar a decidir o confronto do UFC Singapura, Taila repetiu as palavras da rival no passado, negando que a ache “perigosa”.

“Eu não acho ela uma atleta perigosa – acho ela nova. Ela lutou com meninas de um nível bem abaixo que o meu. Eu conto muito a experiência que eu tenho, a inteligência que eu tenho dentro do octógono, em saber o momento certo de fazer as coisas – não na loucura, não ficar apavorada. Acho que isso conta muito, (ser) uma atleta inteligente dentro do octógono”, concluiu.

Volta após quase se sagrar campeã

O combate contra Erin Blanchfield, no sábado, marca a volta de Taila Santos ao octógono mais famoso do mundo depois de mais de um ano afastada. A última vez que a brasileira subiu no cage, sua adversária era a então campeã peso-mosca do UFC Valentina Shevchenko, até então vista por muitos como imbatível na categoria. Apesar dos prognósticos negativos, a catarinense fez uma grande luta e foi superada pela atleta do Quirguistão apenas nos pontos, em uma controversa decisão dividida dos juízes.

Matérias Recentes

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024