Entrevistas

Taila Santos questiona nível de rivais de Blanchfield e critica hype: “Bem exagerado”

Depois de mais de um ano de ausência, Taila Santos volta aos octógonos neste sábado (26), pelo card principal do UFC Singapura. Pela frente, a brasileira terá pela frente a jovem promessa Erin Blanchfield, ainda invicta no Ultimate e vista por muitos como uma futura campeã do peso-mosca (57 kg). Nada que pareça assustar a ex-desafiante ao título da divisão.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Taila questionou o nível da competição enfrentada por Blanchfield no UFC até o momento e criticou o ‘hype’ em torno da lutadora norte-americana – considerado “exagerado” pela brasileira. Para a catarinense, a falta de experiência de ‘Cold Blooded’ contra adversárias de alto nível pode fazer a diferença no combate entre elas neste sábado, em Singapura.

Eu acho bem exagerado (o hype da Erin Blanchfield). Na verdade, o pessoal exagera. Ela nem lutou com as meninas fortes ali do top 5. Não lutou comigo, com a (Roxanne) Modafferi, com a (Joanne) Wood. Não lutou com várias meninas de nome que eu já lutei. O nível está lá embaixo. Então, eu acho um pouco exagerado. Ela não é nova só de idade, mas nova de experiência e do nível das atletas que ela já pegou”, afirmou Taila.

Troca de provocações?

Originalmente, Taila Santos e Erin Blanchfield se enfrentariam em fevereiro deste ano, mas problemas com o visto de entrada nos Estados Unidos da equipe da brasileira fizeram com que ela não pudesse competir. À época, ainda antes da saída da catarinense do combate, a americana chegou a analisar o jogo da ex-desafiante e não se mostrou preocupada.

Por sua vez, a brasileira também rebateu na mesma moeda ao ser perguntada sobre o jogo de Blanchfield. Insistindo na falta de experiência da americana contra rivais de alto nível, na sua opinião, como um fator que pode ajudar a decidir o confronto do UFC Singapura, Taila repetiu as palavras da rival no passado, negando que a ache “perigosa”.

“Eu não acho ela uma atleta perigosa – acho ela nova. Ela lutou com meninas de um nível bem abaixo que o meu. Eu conto muito a experiência que eu tenho, a inteligência que eu tenho dentro do octógono, em saber o momento certo de fazer as coisas – não na loucura, não ficar apavorada. Acho que isso conta muito, (ser) uma atleta inteligente dentro do octógono”, concluiu.

Volta após quase se sagrar campeã

O combate contra Erin Blanchfield, no sábado, marca a volta de Taila Santos ao octógono mais famoso do mundo depois de mais de um ano afastada. A última vez que a brasileira subiu no cage, sua adversária era a então campeã peso-mosca do UFC Valentina Shevchenko, até então vista por muitos como imbatível na categoria. Apesar dos prognósticos negativos, a catarinense fez uma grande luta e foi superada pela atleta do Quirguistão apenas nos pontos, em uma controversa decisão dividida dos juízes.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024