Entrevistas

Taila Santos admite ter tirado “peso dos ombros” após primeira vitória no UFC: “Alívio”

Após conseguir um contrato com o Ultimate através do Contender Series, programa do presidente Dana White para angariar novos atletas para a franquia, em 2018,  Taila Santos estava em busca da sua primeira vitória na liga. E ela chegou na última quarta-feira (15). A brasileira, que havia estreado com derrota no UFC, em fevereiro de 2019, conseguiu um grande resultado ao derrotar Molly McCann, por decisão unânime dos jurados, em segundo evento da organização na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU).

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, a peso-mosca (57 kg) afirmou que tirou uma peso das suas costas por finalmente ter vencido dentro do octógono mais famoso do mundo. A atleta estava consciente que mais um resultado negativo poderia gerar ainda mais pressão e correr risco dentro da franquia. Dessa maneira, Taila adiantou que, ao contrário do seu debute, conseguiu soltar seu jogo e mostrar todo seu arsenal.

“Vencer essa luta foi tirar um peso de cima dos ombros. Eu estreei com derrota, travei, não consegui me soltar. Então não via a hora de lutar novamente e mostrar realmente a atleta que sou. Foi um alívio ver meu braço erguido. Já deixei bem claro a atleta que eu sou agora, botei e prática o meu jogo”, disse a atleta, antes de destacar que não poderia estar mais feliz com esse resultado, por bater uma rival ranqueada.

“Vencer a Molly foi muito bom para mim, pois vinha derrota e ela vem de sequência boa de vitórias, está ranking (é a 15ª colocada), muito conhecida por ser atleta dura, vem para cima, busca a luta. Acredito que isso vai me dar uma alavancada muito boa. Então acho que deixei uma boa impressão”, completou.

De acordo com a lutadora de 27 anos, essa vitória também não poderia ter vindo em melhor hora. Além de bater uma adversária que tem um nome dentro da organização, a brasileira também viu seu braço ser levantado em um evento na ‘Ilha da Luta’, que tem atraído holofotes do mundo todo. Por isso, Taila afirmou que pode ganhar mais visibilidade ainda com o público por esse feito.

“Ter vencido na ‘Ilha da Luta’ foi muito bacana. A ‘Ilha da Luta’ está sendo muito falada, são eventos únicos e todo mundo estava ansioso para ver era, com muitos comentários. Então eu acho que essa questão de visibilidade vai ser muito boa para mim sim”, concluiu a atleta que possui 16 vitórias e um revés na carreira.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024