Entrevistas

Tabatha Ricci analisa sequência de cotoveladas que lesionou Amanda Ribas

Tabatha Ricci revelou detalhes do momento em que percebeu ter causado uma lesão séria em Amanda Ribas durante o duelo entre as duas brasileiras no UFC Abu Dhabi, realizado no último sábado (26). Em entrevista exclusiva à Ag Fight, a paulista descreveu sua reação ao ver a rival cair após uma sequência de cotoveladas que resultaram em uma grave contusão facial.

No segundo round da luta, ‘Baby Shark’ impôs forte pressão no clinch contra a grade e desferiu uma série de golpes curtos com o cotovelo, que acabaram sendo decisivos para o desfecho do combate. Segundo a atleta, um dos ataques atingiu em cheio a adversária, o que a fez perceber imediatamente a gravidade da situação.

“Eu estava no clinch e a minha cabeça estava bem embaixo do queixo da Amanda, e eu estava fazendo pressão ali e mandando as cotoveladas. Eu senti que algumas estavam entrando, mas que ela estava defendendo e também tentando jogar o joelho de encontro. E aí, acho que uma pegou muito bem e, na verdade, eu senti ela ficando mole. Ela foi caindo. Eu falei: ‘nossa, essa entrou?’. Corri para a perna para tentar quedar, mas ela já foi caindo, fechando o rosto e eu terminei socando do lado. Na hora que ela caiu cobrindo o rosto, eu falei: ‘Pegou feio’”, relatou a lutadora.

Após a luta, foi confirmado que Ribas sofreu uma lesão no nervo trigêmeo — responsável pelas funções sensoriais e motoras da face — o que gerou dores intensas. A mineira chegou a ser avaliada por especialistas nos Emirados Árabes Unidos, mas os médicos optaram por transferi-la ao Brasil, onde passará por cirurgia no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Gesto de amizade

Sensível à condição da compatriota, Tabatha fez questão de entrar em contato para prestar solidariedade. “Mandei uma mensagem pra ela, conversei com o manager dela e ela tá bem. Mas tem que fazer uma cirurgia aqui no Brasil, né? Não conseguiu fazer lá. Parece que pegou um nervo que a dor é sinistra”, comentou.

A vitória por nocaute técnico marcou a reabilitação de Ricci no Ultimate, após revés em sua última apresentação. Já Ribas, que acumula quatro derrotas nas últimas cinco lutas, vive seu momento mais delicado na organização, agora agravado por uma lesão que pode impactar diretamente sua trajetória profissional.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025