Entrevistas

Strickland exalta Caio Borralho e impõe condição para enfrentar o amigo no UFC

Neste sábado (8), na Austrália, Sean Strickland tem em mãos mais uma oportunidade de ser campeão do peso-médio (84 kg) do Ultimate. Na luta principal do UFC 312, o americano enfrenta Dricus du Plessis, dono do título, em aguardada revanche. Como a divisão vem apresentando renovação em sua elite, o ‘bad boy’, caso consiga vencer o rival, se mostra ciente de que adversários não vão lhe faltar. Inclusive, o atleta pode ter pela frente um velho conhecido: Caio Borralho.

Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, Strickland exaltou o brasileiro e admitiu ser apenas uma questão de tempo para entrar em rota de colisão com o mesmo, por mais estranho que isso possa ser. Vale pontuar que o americano já treinou com Borralho na academia ‘Xtreme Couture’, em Las Vegas (EUA), e, a partir da relação profissional, se aproximou dele a ponto de virar seu amigo. Inclusive, os atletas voltaram a treinar, mesmo que por um curto período, na Austrália e divulgaram o registro nas redes sociais. 

Justamente para preservar a amizade, o atleta ressaltou que, por ele, uma possível luta contra ‘The Natural’ só aconteceria se fosse válida pelo cinturão dos médios. Strickland é ex-campeão da categoria e o atual número um no ranking, enquanto Caio está invicto no UFC e é o número seis. De todo modo, o americano, conhecido por seu ‘trash talk’, mudou de postura ao falar sobre o brasileiro e reconheceu que ele fez por merecer o sucesso que conquistou.

“Ele é um cara muito gente boa, luta em pé, no chão, é um desses caras que você vai ver fazendo coisas grandes. O Brasil, vocês só produzem campeões. Eu preferia que não acontecesse, se não for pelo cinturão. Tem tanta gente para lutar que não seja um contra o outro. Mas se eu ganhar o cinturão e ele for chamado, apoiaria. Mesmo se ele me vencesse, eu seria o primeiro a apoiá-lo. Nunca ficaria no caminho do sonho de um amigo. Ele é um lutador muito habilidoso. Tenho certeza que uma hora ele vai lutar pelo cinturão. Estou feliz por ele. Ele também é um cara do bem, um bom marido, bom pai. Esse tipo de pessoa que a gente quer destacar. Quero que ele tenha sucesso”, declarou o atleta.

Registro de Strickland no MMA

Sean Strickland, de 33 anos, é um dos lutadores mais populares e também polêmicos do MMA na atualidade. O americano iniciou sua trajetória no esporte em 2008, foi campeão do peso-médio do UFC e construiu um cartel composto por 29 vitórias e seis derrotas. Atualmente, o atleta é o primeiro colocado no ranking da categoria. Seus principais triunfos foram sobre Brendan Allen, Israel Adesanya, Jack Hermansson, Nassourdine Imavov, Paulo ‘Borrachinha’ e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026