Entrevistas

Strickland esbanja confiança para luta com Du Plessis no UFC 297: “Melhor em qualquer área”

Depois de desbancar Israel Adesanya e se tornar campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate em uma das maiores zebras do esporte, Sean Strickland se tornou um fenômeno de popularidade – sobretudo nos EUA. E a boa fase esportiva também afeta o lado psicológico do falastrão. A prova disso é que ‘Tarzan’, como é conhecido, esbanja confiança para seu próximo combate – agendado para este sábado (20), contra Dricus du Plessis, na luta principal do UFC 297, com sede em Toronto (CAN).

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Strickland classificou seu próximo rival como um atleta difícil de se ‘ler’ dentro do octógono. Mas isso não parece ser um problema para o campeão. Confiante, o americano opinou que se considera mais polido que o desafiante sul-africano em todas as áreas do MMA.

Eu acho que sou melhor que ele. Sou mais rápido, meu ‘timing’ é melhor. Acho que sou melhor em qualquer área. O Dricus, a coisa com ele é que ele é um lutador tão pouco ortodoxo que você precisa usar o cérebro para entender (o estilo dele). Mas do outro lado, vamos dizer que eu não consiga desvendá-lo (na luta). Bom, adivinha só? Agora estamos na briga de curta distância e acho que sou melhor lá também. Então acho que tenho as ferramentas necessárias para vencer onde quer que a luta vá”, destacou o campeão até 84 kg.

Sheetara e Pennington duelo por cinturão vago

A segunda disputa de título da noite fica por conta das mulheres, na categoria dos galos (61 kg). A brasileira Mayra Sheetara tenta dar continuidade ao legado da compatriota Amanda Nunes, que se aposentou e deixou o posto de campeã da divisão vago. Mas para isso, a atleta mineira precisa desbancar a experiente Raquel Pennington, que chega embalada por cinco vitórias seguidas na empresa.

Matérias Recentes

Jean Silva surge como favorito nas apostas para luta contra Arnold Allen no UFC 324

A espera finalmente acabou. Neste sábado (24), o Ultimate vai promover seu primeiro evento da…

20/01/2026

Ex-desafiante ao cinturão, Stephen Thompson mira luta de despedida no UFC Casa Branca

Prestes a completar 43 anos de idade e vindo de três derrotas consecutivas pela primeira…

20/01/2026

Até quando dá para sonhar? Gilbert Durinho analisa idade e limites no MMA

Gilbert Burns é um dos nomes mais experientes do MMA brasileiro e alguém que conhece…

20/01/2026

Técnico de Du Plessis manda recado para Chimaev: “Na próxima, vai se f***”

A derrota de Dricus du Plessis para Khamzat Chimaev no UFC 319, em agosto do…

19/01/2026

Desafio? Jorge Masvidal provoca Conor McGregor: “Espanco ele”

Jorge Masvidal voltou a agitar o noticiário do MMA ao se colocar publicamente à disposição…

19/01/2026

Mesmo sem luta, Amanda Nunes mantém programação da ‘fight week’ do UFC 324

Com a ausência de última hora de Kayla Harrison, que precisou passar por uma cirurgia…

19/01/2026