Entrevistas

Strickland debocha de rival e faz campanha por ‘title shot’ contra Adesanya no UFC

Após recuperar o cinturão peso-médio (84 kg) do UFC das mãos de Alex Poatan, Israel Adesanya aguarda a definição do próximo desafiante ao seu título. Como já encarou – e venceu – todos os membros do top 5 da divisão, o sul-africano Dricus Du Plessis, número 6 na lista, pode receber o ‘title shot’ em caso de vitória sobre o ex-campeão Robert Whittaker, luta marcada para o dia 8 de julho. Mas há um atleta da categoria disposto a entrar nessa briga.

Depois de nocautear Abus Magomedov na luta principal do UFC Vegas 76, no último sábado (1), Sean Strickland – em entrevista exclusiva à Ag Fight (clique aqui) – iniciou sua campanha para ser o próximo desafiante ao cinturão peso-médio da liga. O americano, que ocupa a sétima posição no ranking da categoria e também ainda não enfrentou Adesanya, debochou da possibilidade de Dricus Du Plessis ser agraciado com o ‘title shot’.

“Escute, rapaziada. Todos nós queremos que aconteça. Nós não queremos ver Draicus, Dricus, nós não queremos ver aquele cara enfrentar Izzy. Izzy vai passar por cima dele. Ele quase desistiu contra Brunson. Me dê a luta, nós queremos que aconteça. Vamos fazer essa m*** acontecer”, declarou Strickland.

“Guerra”

Apesar de nunca ter tido a oportunidade de ficar frente a frente com Israel Adesanya no cage do Ultimate, Sean Strickland reconhece os méritos de um dos maiores pesos-médios da história. Prova disso é que, ao ser questionado sobre como uma possível disputa de título com o nigeriano transcorreria, ‘Tarzan’ afirmou que o potencial duelo seria uma “guerra”.

“Izzy é um cara mau. Ele tem o título, é o campeão há muito tempo. Eu acho que seria uma p*** guerra, vai ser uma luta de cachorros, mal posso esperar”, concluiu.

Depois de ficar invicto por seis lutas, cinco delas pelo peso-médio, Sean Strickland viu sua ascensão na divisão ser interrompida por duas derrotas, para Alex Poatan e Jared Cannonier. Porém, o americano se recuperou e já soma dois triunfos consecutivos, ambos conquistados neste ano, sobre Nassourdine Imavov e Abus Magomedov.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024