Em julho deste ano, Sean Strickland adotou uma das estratégias mais contestadas da história do MMA, ao tentar medir forças em pé contra Alex ‘Poatan’, kickboxer consagrado e bicampeão do Glory, e pagou o preço. No entanto, ciente do equívoco que o levou a ser nocauteado no primeiro assalto, o peso-médio (84 kg) americano tem um conselho para o brasileiro conseguir se manter como campeão no Ultimate: melhorar o nível de wrestling.
Em entrevista exclusiva à Ag Fight, direto de Las Vegas (EUA), onde, neste sábado (17), ocorre o último card do UFC na temporada, ‘Tarzan’, como é conhecido, garantiu que nenhum rival que Poatan terá pela frente adotará essa mesma postura, no mínimo, imprudente. Sendo assim, na visão de Strickland, o brasileiro precisa aumentar seu garimpo na luta agarrada para se preparar para os desafios que estão por vir.
“Quer saber? Depois de assistir ele, gosto do Alex, é um cara duro para c***. Mas depois de ver seu wrestling… Não sei (se ele se mantém campeão por muito tempo). Não acho que alguém, além de mim, vai querer trocar com ele. Aliás, de nada, UFC. Não fui até lá para me jogar nas pernas dele. Eu dei a vocês uma grande luta pelo título, porque não ataquei as pernas dele, fiz isso por vocês. Mas dito isso, ninguém vai fazer o que eu fiz. Então, veremos. Ele tem que aprender a usar o wrestling. Alex, você tem que aprender wrestling, venha para a academia”, aconselhou Sean.
Atual número 7 do ranking até 84 kg, Strickland tenta voltar a vencer neste sábado, na luta principal do evento, diante de Jared Cannonier. Em caso de triunfo, o americano pode despontar como um dos possíveis desafiantes ao trono dos pesos-médios em 2023.