Entrevistas

Sterling esbanja confiança contra Cejudo no UFC 288: “Melhor em tudo”

Aos 33 anos, Aljamain Sterling vive possivelmente o melhor momento de sua carreira. Embalado por oito vitórias consecutivas, o americano de origens jamaicanas não sabe o que é perder desde 2017. Os bons números também refletem na segurança do campeão peso-galo (61 kg) do Ultimat. Às vésperas do confronto diante de Henry Cejudo, no UFC 288, com sede em Newark (EUA), ‘The Funk Master’ esbanjou confiança.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Sterling se autointitulou superior a Cejudo em todas as áreas do combate. Vale ressaltar que o ‘Triple C’ é ex-campeão peso-mosca (57 kg) e galo do UFC, além de medalhista de ouro olímpico de wrestling nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

“Eu acho que sou melhor do que ele em todas as áreas, em tudo, realmente acho. Ele pode achar que é um striker melhor, eu acho que ele pensa isso. Ele acha que é um wrestler melhor. Mas não importa, porque não é uma luta de wrestling, ou uma luta de trocação, é uma luta de MMA. Quem misturar melhor as coisas vai ser o cara que terá a mão erguida, e acho que esse cara será eu”, previu o campeão até 61 kg.

Rixa pessoal?

Desde que o confronto foi confirmado pelo Ultimate, Sterling e Cejudo passaram a trocar farpas nas redes sociais. Os lutadores chegaram, inclusive, a se desentender presencialmente, durante uma confusão nos bastidores do UFC 285. Apesar do histórico de desavenças, o campeão não trata o duelo como algo pessoal a ser resolvido.

“Não sei (se considero algo pessoal). Para mim, é sobre lutar com outro competidor. Outro cara com grandes conquistas. É a melhor forma de resumi-lo. É um cara que fala demais, ele está de lado há três anos e falando muito de todo lutador da categoria e fora dela também. Alguém precisa torná-lo humilde. Então estou ansioso de ir até lá e ser o cara a fazer isso”, destacou ‘Aljo’.

Contra Cejudo, Sterling tenta realizar sua terceira defesa de título bem-sucedida dentro do Ultimate. O nível do seu adversário, para muitos, pode ser uma incógnita, já que Henry está há três anos sem competir, desde que anunciou sua então aposentadoria, em maio de 2020.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025