Entrevistas

Sterling esbanja confiança contra Cejudo no UFC 288: “Melhor em tudo”

Aos 33 anos, Aljamain Sterling vive possivelmente o melhor momento de sua carreira. Embalado por oito vitórias consecutivas, o americano de origens jamaicanas não sabe o que é perder desde 2017. Os bons números também refletem na segurança do campeão peso-galo (61 kg) do Ultimat. Às vésperas do confronto diante de Henry Cejudo, no UFC 288, com sede em Newark (EUA), ‘The Funk Master’ esbanjou confiança.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Sterling se autointitulou superior a Cejudo em todas as áreas do combate. Vale ressaltar que o ‘Triple C’ é ex-campeão peso-mosca (57 kg) e galo do UFC, além de medalhista de ouro olímpico de wrestling nas Olimpíadas de Pequim, em 2008.

“Eu acho que sou melhor do que ele em todas as áreas, em tudo, realmente acho. Ele pode achar que é um striker melhor, eu acho que ele pensa isso. Ele acha que é um wrestler melhor. Mas não importa, porque não é uma luta de wrestling, ou uma luta de trocação, é uma luta de MMA. Quem misturar melhor as coisas vai ser o cara que terá a mão erguida, e acho que esse cara será eu”, previu o campeão até 61 kg.

Rixa pessoal?

Desde que o confronto foi confirmado pelo Ultimate, Sterling e Cejudo passaram a trocar farpas nas redes sociais. Os lutadores chegaram, inclusive, a se desentender presencialmente, durante uma confusão nos bastidores do UFC 285. Apesar do histórico de desavenças, o campeão não trata o duelo como algo pessoal a ser resolvido.

“Não sei (se considero algo pessoal). Para mim, é sobre lutar com outro competidor. Outro cara com grandes conquistas. É a melhor forma de resumi-lo. É um cara que fala demais, ele está de lado há três anos e falando muito de todo lutador da categoria e fora dela também. Alguém precisa torná-lo humilde. Então estou ansioso de ir até lá e ser o cara a fazer isso”, destacou ‘Aljo’.

Contra Cejudo, Sterling tenta realizar sua terceira defesa de título bem-sucedida dentro do Ultimate. O nível do seu adversário, para muitos, pode ser uma incógnita, já que Henry está há três anos sem competir, desde que anunciou sua então aposentadoria, em maio de 2020.

Matérias Recentes

Nocaute ou finalização? Tabatha Ricci analisa chance de quebrar escrita de veterana no UFC

Atleta profissional de MMA há mais de uma década, Tecia Torres já enfrentou algumas das…

08/05/2024

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem,…

08/05/2024

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance…

08/05/2024

Retorno! Invicta anuncia contratação de Jennifer Maia

Veterana do MMA, Jennifer Maia vai iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional em…

08/05/2024

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024

Veterano do UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 43 anos

Chegou ao fim a trajetória de Matt Brown no MMA. Aos 43 anos, o agora…

08/05/2024