Entrevistas

Stephanie Rondinha exalta trabalho de ganho de massa para o UFC Vegas 104

Promessa do MMA nacional, Stephanie Luciano é conhecida por apresentar um ‘shape’ bastante atlético durante a semana de suas lutas. Para este sábado (15), inclusive, não é exagero afirmar que a brasileira apresentará sua versão física mais forte até então para competir no UFC Vegas 104, contra a americana Sam Hughes. Com um acompanhamento junto a profissionais do ramo da nutrição e da educação física, ‘Rondinha’, como é conhecida, realizou um trabalho de ganho de massa e, consequentemente, força – de olho em benefícios dentro do octógono.

Atleta da categoria dos pesos-palhas (52 kg), Stephanie revelou, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, que durante seu camp de treinos, em ‘off’, se manteve com uma estrutura de um peso-pena em dia de competição: com 66 kg. Ativa nas redes sociais, a brasileira compartilhou inúmeros treinos de força na academia nas últimas semanas (veja abaixo ou clique aqui). Apesar do novo contexto corporal, o corte de peso para o evento deste sábado não parece preocupar Rondinha, que cita seu percentual de gordura atual como um trunfo durante o processo de desidratação.

“É isso mesmo (subi meu peso nesse camp). Depois da minha última luta no UFC, não quis descansar, nem nada. Já fui logo fazer esse trabalho. Meu preparador físico, Lucas Rabelo, junto com meu nutricionista Vitor Caxeta, a gente fez um trabalho de subir o peso, subir minha massa muscular. Para eu pegar mais peso na academia, ficar mais forte. Desde a minha última luta venho fazendo esse trabalho. Subi bastante o peso, de 62 kg a gente foi para 66 kg, subiu bastante. Me senti forte, estava mais roliça (risos). E agora não tem mais nada (mostrando o abdômen). Estamos na capa da costela. Estou chegando com 7% de gordura. Isso é muito bom para desidratar. Estou tentando (chegar na luta) com 60 kg, vamos ver”, destacou a atleta mineira.

Promessa de duelo acelerado

Com apenas uma luta – e uma vitória – dentro do UFC, Rondinha terá pela frente uma rival mais experiente na empresa, uma vez que Hughes já competiu em nove oportunidades somente na liga presidida por Dana White. Mas para além da diferença de bagagem ou idade, o confronto, na visão da brasileira, será um verdadeiro concurso de fôlego. Isso porque, tanto Stephanie quanto Sam costumam ditar o ritmo de seus confrontos sem apresentar tantos sinais de desgaste como as demais atletas. Desta forma, a peso-palha de Belo Horizonte prevê um combate agitado para os fãs de MMA.

“Já veio o nome dela mesmo (na negociação). Aceitei sem problemas. É um bom nome, vai ser uma boa luta. Tenho certeza que a galera vai curtir bastante. Duas mulheres no gás, boas de trocação. Essa luta foi casada muito pelo gás. Tanto eu quanto ela, a gente luta três rounds sem diminuir (o ritmo). Então acho que a gente vai brigar um pouquinho por isso (risos). Acho minha trocação melhor do que a dela, então vou colocar aquela pressão no striking, como sempre. Tenho certeza que vai ser uma ótima luta”, projetou Rondinha.

Além de Stephanie Rondinha, que entra em ação contra Sam Hughes pelo card preliminar, outros cinco representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ competem no UFC Vegas 104 deste sábado. No ‘co-main event’, Elizeu Capoeira enfrenta Chidi Njokuani. Ainda na parcela principal do show, Brendson Ribeiro duela com Diyar Nurgozhay. Já nas primeiras lutas da noite, André ‘Mascote’ se testa contra Daniel Barez, enquanto Priscila ‘Pedrita’ e Josiane Nunes fazem o único confronto 100% verde-amarelo.

Matérias Recentes

Anthony Hernandez minimiza provocação polêmica de Strickland antes do UFC Houston

Escalado para enfrentar Sean Strickland na luta principal do UFC Houston, que acontece neste sábado…

20/02/2026

Sean Strickland ativa modo sincerão e entrega Michel Pereira: “Primeiro camp que o vi treinar”

Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do 'main event' do UFC Houston, Sean Strickland também…

20/02/2026

Esquadrão Brasileiro vence a balança e confirma participação no UFC Houston

A pesagem oficial para o UFC Houston, programado para este sábado (21), foi realizada nesta…

20/02/2026

Merab se manifesta após vídeo sugestivo de Poatan: “Vejo um campeão peso-pesado”

O vídeo recente de Alex Pereira, mostrando o lutador pesando 110 kg, provocou reações imediatas…

20/02/2026

Dan Hooker quebra o silêncio após ser acusado de traição com outro homem

Depois de ver supostos detalhes de sua vida pessoal serem expostos publicamente, o lutador neozelandês…

20/02/2026

Ex-campeão do UFC e Vinícius LokDog trocam farpas e esquentam rivalidade

A recente mudança de categoria de Vinícius Oliveira continua gerando novos capítulos nas redes sociais.…

20/02/2026