Entrevistas

Staropoli admite que falha na balança pode ter influenciado em revés para Means

Após duas vitórias em suas primeiras apresentações no Ultimate, Laureano Staropoli agora convive com dois resultados negativos em sequência o que lhe acendeu o sinal de alerta. No último dia 8 de agosto, o argentino foi superado por Tim Means, por decisão unânime dos jurados, em evento realizado em Las Vegas (EUA).

Antes do combate, o sul-americano já viveu uma situação que pode ter mexido com seu psicológico. Na pesagem oficial do evento, Staropoli cravou 79,1 kg e ficou acima do limite de tolerância da categoria dos meio-médios (77 kg). De acordo com o argentino, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, essa falha na balança pode ter contribuído para que ele não conseguisse se apresentar como gostaria.

“(Não bater o peso) Pode ser que tenha atrapalhado um pouco (a minha atuação). Eu estava muito confiante, mas essas coisas acontecem para voltarmos mais fortes ainda. Me sentia bem, sou um cara com uma cabeça muito forte. Mas não sei, me cansei. No primeiro round já fiquei cansado quando comecei a lutar. Não encontro muita explicação”, disse, antes de lamentar que não conseguiu colocar em prática sua preparação.

“Não sei que deu errado (risos). Eu treinei muito para a luta. Cheguei melhor que nunca, até mais do que as outras lutas que fiz antes, e perto do peso, mas não consegui bater como eu queria. Às vezes as coisas não acontecem como a gente espera”, concluiu.

Com mais três lutas no contrato com o Ultimate ainda, o atleta da ‘Chute Boxe/Diego Lima’ não pretende se desesperar com a sequência de derrotas. O meio-médio adiantou que tem tirado lições desses resultados adversos para poder evoluir como atleta. Além disso, adiantou que espera voltar a atuar ainda este ano.

“Agora é bola para frente melhorar tudo que deu errado para a gente crescer. Tudo que acontece na nossa vida ajuda a evoluir. Não adianta chorar em casa porque não foi como planejamos. Continuamos com a evolução para buscar a vitória de novo”, finalizou.

No MMA profissional desde 2013, Laureano Staropoli soma nove vitórias e três derrotas na carreira. Depois de vencer Hector Aldana e Thiago ‘Pitbull’ na sequência, o argentino foi superado por Muslim Salikhov e Tim Means, em suas últimas apresentações no UFC.

Matérias Recentes

Entre medos e superação, Jean Silva reencontra a confiança no UFC 324

Jean Silva viveu semanas de intensa carga emocional antes de voltar ao octógono no UFC…

25/01/2026

Ex-campeão dos galos, Dominick Cruz tem entrada confirmada no Hall da Fama do UFC

O ex-campeão peso-galo (61 kg) Dominick Cruz foi anunciado como o mais novo integrante do…

25/01/2026

UFC 324: Guerra entre Gaethje e Pimblett rende bônus de R$ 530 mil para cada

O UFC 324, realizado neste sábado (24), em Las Vegas, não apenas entregou um card…

25/01/2026

Disputa BMF entre Charles Do Bronx e Max Holloway estampa pôster do UFC 326

Restando cerca de um mês e meio para sua realização, o UFC 326 teve seu…

25/01/2026

Sem interesse? Adesanya minimiza presença no UFC Casa Branca: “Um monte de engravatados”

Programado para junho de 2026, o card do UFC Casa Branca já desponta como um…

25/01/2026

UFC 324: Gaethje vence guerra contra Pimblett e conquista cinturão interino

O confronto entre Justin Gaethje e Paddy Pimblett foi o ponto alto do UFC 324,…

25/01/2026