No dia 15 de novembro, em Nova York (EUA), Carlos Prates enfrenta Leon Edwards no card do UFC 322. Atento à magnitude do confronto que está por vir contra o ex-campeão dos meio-médios (77 kg), o brasileiro traça planos audaciosos para o futuro. Um deles, inclusive, envolve uma possível ‘furada de fila’ pelo cinturão da categoria. Para isso, o striker da ‘Fighting Nerds’ aposta em dois trunfos: estilo de luta empolgante e apelo comercial junto aos fãs de MMA.
Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Prates admitiu que há atletas, na teoria, à sua frente na briga pela vaga de próximo desafiante ao título. Em contrapartida, nenhum deles atualmente prende a atenção de dirigentes e torcedores como o próprio. Apelidado de Romário do MMA pela sua personalidade irreverente e festeira longe dos octógonos, o brasileiro pode encurtar seu caminho até o topo caso vença e convença contra Leon Edwards.
“Eu acho certo que a galera da frente dispute o cinturão. Só que é ‘business’, é entretenimento, talvez felizmente (para mim). Os caras que estão na minha frente, tipo o Sean Brady e Belal Muhammad, são caras que a galera não quer assistir muito. É estilo de grappler, que fica amarrando. A galera gosta muito mais de ver os caras que nocauteiam, eu acho. E como isso é negócio e entretenimento, quem está trazendo mais entretenimento às vezes pula a fila (pelo título). Com uma vitória por nocaute muito boa em cima do Leon Edwards, a chance disso (eu furar a fila pelo cinturão) acontecer é grande”, projetou Prates.
Chance de ouro
O confronto no UFC 322 representa uma oportunidade de ouro para o lutador brasileiro. Caso vença o ex-campeão, Carlos Prates deve subir degraus importantes rumo ao topo da categoria dos meio-médios e, inclusive, garantir uma vaga no top 5 do ranking, se aproximando de vez de uma disputa pelo cinturão da divisão.
Fighting Nerds em baixa
Do quarteto de maior destaque da equipe Fighting Nerds, Carlos Prates é o único que vem de vitória. Os outros três grandes expoentes da ‘Academia do Ano’ em 2024 no Oscar do MMA foram superados nas últimas semanas e perderam suas respectivas invencibilidades no Ultimate. Maurício Ruffy e Caio Borralho perderam para Benoit St-Denis e Nassourdine Imavov no UFC Paris, respectivamente. Já Jean Silva foi nocauteado por Diego Lopes na luta principal do Noche UFC, no último sábado (13).
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok