Entrevistas

‘Shogun’ revela inspiração em Glover e cobra UFC: “Ele merece disputar o cinturão”

Com o histórico de já ter sido campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, em 2010, Maurício ‘Shogun’ analisou o andamento de sua categoria após a saída de Jon Jones e a chegada de Jan Blachowicz, novo detentor do cinturão. Apesar de viver um bom momento na organização, sem saber o que é derrota desde julho de 2018 e acumular duas vitórias e um empate neste período, o brasileiro pregou cautela sobre uma nova disputa pelo posto de número um e destacou a fase de um compatriota.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Shogun’ não poupou elogios a Glover Teixeira, atual número um do ranking da divisão e que soma cinco vitórias seguidas. De acordo com o ex-campeão, ver o mineiro atravessar um grande momento na carreira, com mais de 40 anos, lhe serve de inspiração para manter sua boa fase Porém, ele admitiu que uma nova disputa de cinturão, por ora, não está no seu radar.

“Com certeza a boa fase do Glover é uma motivação para nós, é um cara que tem mais de 40 e está muito bem. Mas eu não me cobro muito não, sou um cara realizado na carreira. Eu encaro cada luta como uma etapa. Não penso em cinturão agora não”, disse o lutador.

Ao exaltar o momento de Glover, ‘Shogun’ também comentou sobre o futuro da divisão e a próxima disputa de título. O curitibano afirmou que não considera justo que Israel Adesanya, atual campeão dos médios (84 kg) e apontado por Dana White, presidente do UFC, como desafiante de Blachowicz, tome a dianteira do compatriota. Para ele, Teixeira fez por merecer chegar a uma nova luta pelo cinturão.

“Acho que com o Jon Jones subindo para os pesados abriu a categoria e muitas pessoas têm a chance pelo cinturão. O Glover é o que mais merece, pela história e momento dele. Ele merece bastante. O cara pelo cinturão é o Glover, ele tem mais méritos do que qualquer outro. O Adesanya é o campeão dos médios, mas não reinou assim igual ao Jones. Para mim o Glover está na frente dele”, analisou o ex-campeão.

Neste sábado (21), Maurício ‘Shogun’ encara Paul Craig, no UFC 255. O primeiro embate entre eles, que foi realizado em novembro de 2019, em São Paulo, terminou empatado. O ex-campeão do Ultimate venceu cinco de suas últimas sete lutas, com triunfos sobre Corey Anderson, Gian Villante e Tyson Pedro, somente sendo superado por Anthony Smith e com esse empate diante de Craig. Na sua mais recente atuação, o brasileiro venceu Rogério ‘Minotouro’, no dia 25 de julho, por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Rixa de campeões! Sean O’Malley divulga vídeo em que derruba Pantoja; entenda

Um dos lutadores mais populares do MMA atual, Sean O'Malley coleciona desafetos e um deles…

05/05/2024

Poatan faz desafio de R$ 250 mil para Anthony Smith; americano responde

Ao que parece, a rivalidade entre Alex 'Poatan' e Anthony Smith poderá ser resolvida em…

05/05/2024

Caio Borralho responde críticos após vitória por nocaute no UFC Rio

Um dos principais lutadores da nova geração do MMA brasileiro, Caio Borralho deu continuidade ao…

05/05/2024

Em grande fase, Michel Pereira se classifica como showman do UFC e mira cinturão

Michel Pereira estava cercado por um hype gigante para atuar no UFC Rio e superou…

05/05/2024

Imparável! Moicano anuncia luta de grappling no UFC Fight Pass Invitational em maio

Não foi à toa que Renato Carneiro adotou o bordão 'Wants Money' (Quer Dinheiro). Após…

05/05/2024

Sensação do UFC, Diego Lopes estipula prazo para disputar cinturão dos penas

Diego Lopes ainda é um novato no Ultimate, mas já está em alta na organização.…

05/05/2024