Entrevistas

‘Shogun’ revela inspiração em Glover e cobra UFC: “Ele merece disputar o cinturão”

Com o histórico de já ter sido campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, em 2010, Maurício ‘Shogun’ analisou o andamento de sua categoria após a saída de Jon Jones e a chegada de Jan Blachowicz, novo detentor do cinturão. Apesar de viver um bom momento na organização, sem saber o que é derrota desde julho de 2018 e acumular duas vitórias e um empate neste período, o brasileiro pregou cautela sobre uma nova disputa pelo posto de número um e destacou a fase de um compatriota.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Shogun’ não poupou elogios a Glover Teixeira, atual número um do ranking da divisão e que soma cinco vitórias seguidas. De acordo com o ex-campeão, ver o mineiro atravessar um grande momento na carreira, com mais de 40 anos, lhe serve de inspiração para manter sua boa fase Porém, ele admitiu que uma nova disputa de cinturão, por ora, não está no seu radar.

“Com certeza a boa fase do Glover é uma motivação para nós, é um cara que tem mais de 40 e está muito bem. Mas eu não me cobro muito não, sou um cara realizado na carreira. Eu encaro cada luta como uma etapa. Não penso em cinturão agora não”, disse o lutador.

Ao exaltar o momento de Glover, ‘Shogun’ também comentou sobre o futuro da divisão e a próxima disputa de título. O curitibano afirmou que não considera justo que Israel Adesanya, atual campeão dos médios (84 kg) e apontado por Dana White, presidente do UFC, como desafiante de Blachowicz, tome a dianteira do compatriota. Para ele, Teixeira fez por merecer chegar a uma nova luta pelo cinturão.

“Acho que com o Jon Jones subindo para os pesados abriu a categoria e muitas pessoas têm a chance pelo cinturão. O Glover é o que mais merece, pela história e momento dele. Ele merece bastante. O cara pelo cinturão é o Glover, ele tem mais méritos do que qualquer outro. O Adesanya é o campeão dos médios, mas não reinou assim igual ao Jones. Para mim o Glover está na frente dele”, analisou o ex-campeão.

Neste sábado (21), Maurício ‘Shogun’ encara Paul Craig, no UFC 255. O primeiro embate entre eles, que foi realizado em novembro de 2019, em São Paulo, terminou empatado. O ex-campeão do Ultimate venceu cinco de suas últimas sete lutas, com triunfos sobre Corey Anderson, Gian Villante e Tyson Pedro, somente sendo superado por Anthony Smith e com esse empate diante de Craig. Na sua mais recente atuação, o brasileiro venceu Rogério ‘Minotouro’, no dia 25 de julho, por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Apesar de vitória, Joanderson Tubarão admite falhas no UFC Vegas 112: “Errei muito”

Vindo de duas derrotas consecutivas pela primeira vez dentro do Ultimate, Joanderson Brito chegou para…

15/12/2025

Em ascensão! Luana Santos desafia francesa ranqueada após vitória no UFC Vegas 112

Com apenas 25 anos de idade, Luana Santos se estabelece, dia após dia, como uma…

15/12/2025

Melk Costa admite motivação extra para vencer rival no UFC Vegas 112: “Estava mordido”

Antes mesmo de entrarem em ação no UFC Vegas 112 do último sábado (13), Melquizael…

14/12/2025

Veterano do MMA, Mondragon desaparece após mergulhar em rio no Amazonas

Figura emblemática do MMA nacional, Gerônimo dos Santos está desaparecido desde a manhã do último…

14/12/2025

Imagem forte! Brasileiro sofre lesão à la Anderson Silva em evento de MMA; veja

Uma cena impactante ocorreu no último sábado (13), em São Paulo, durante a realização do…

14/12/2025

Manel Kape faz campanha por disputa de título após brilhar no UFC Vegas 112: “Sou a opção A”

Na noite do último sábado (13), no ‘Apex’, em Las Vegas (EUA), Manel Kape encerrou…

14/12/2025