Entrevistas

‘Shogun’ revela inspiração em Glover e cobra UFC: “Ele merece disputar o cinturão”

Com o histórico de já ter sido campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, em 2010, Maurício ‘Shogun’ analisou o andamento de sua categoria após a saída de Jon Jones e a chegada de Jan Blachowicz, novo detentor do cinturão. Apesar de viver um bom momento na organização, sem saber o que é derrota desde julho de 2018 e acumular duas vitórias e um empate neste período, o brasileiro pregou cautela sobre uma nova disputa pelo posto de número um e destacou a fase de um compatriota.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Shogun’ não poupou elogios a Glover Teixeira, atual número um do ranking da divisão e que soma cinco vitórias seguidas. De acordo com o ex-campeão, ver o mineiro atravessar um grande momento na carreira, com mais de 40 anos, lhe serve de inspiração para manter sua boa fase Porém, ele admitiu que uma nova disputa de cinturão, por ora, não está no seu radar.

“Com certeza a boa fase do Glover é uma motivação para nós, é um cara que tem mais de 40 e está muito bem. Mas eu não me cobro muito não, sou um cara realizado na carreira. Eu encaro cada luta como uma etapa. Não penso em cinturão agora não”, disse o lutador.

Ao exaltar o momento de Glover, ‘Shogun’ também comentou sobre o futuro da divisão e a próxima disputa de título. O curitibano afirmou que não considera justo que Israel Adesanya, atual campeão dos médios (84 kg) e apontado por Dana White, presidente do UFC, como desafiante de Blachowicz, tome a dianteira do compatriota. Para ele, Teixeira fez por merecer chegar a uma nova luta pelo cinturão.

“Acho que com o Jon Jones subindo para os pesados abriu a categoria e muitas pessoas têm a chance pelo cinturão. O Glover é o que mais merece, pela história e momento dele. Ele merece bastante. O cara pelo cinturão é o Glover, ele tem mais méritos do que qualquer outro. O Adesanya é o campeão dos médios, mas não reinou assim igual ao Jones. Para mim o Glover está na frente dele”, analisou o ex-campeão.

Neste sábado (21), Maurício ‘Shogun’ encara Paul Craig, no UFC 255. O primeiro embate entre eles, que foi realizado em novembro de 2019, em São Paulo, terminou empatado. O ex-campeão do Ultimate venceu cinco de suas últimas sete lutas, com triunfos sobre Corey Anderson, Gian Villante e Tyson Pedro, somente sendo superado por Anthony Smith e com esse empate diante de Craig. Na sua mais recente atuação, o brasileiro venceu Rogério ‘Minotouro’, no dia 25 de julho, por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026