Categorias: Entrevistas

Sheymon Moraes revela que trabalhava como motorista dias antes de luta no PFL

A vida dos lutadores de MMA, mesmo os que competem em alto nível, nem sempre é consolidada financeiramente. É comum se deparar com histórias de atletas que se desdobram em outra função para conseguir manter a carreira em atividade. Sheymon Moraes, ex-UFC e atualmente no PFL, vivia essa realidade dias atrás. Antes de receber o chamado da companhia para encarar Marlon Moraes de última hora, o brasileiro revelou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que vinha atuando como motorista de aplicativo da rede ‘Uber’.

Após vencer Marlon por nocaute na última sexta-feira (25), em show realizado no ‘Madison Square Garden’, em Nova York (EUA), Sheymon admitiu que viveu uma temporada complicada do ponto de vista financeiro em 2022. Com a perspectiva de competir no ‘GP’ dos pesos-penas (66 kg) do PFL no ano seguinte, o brasileiro precisou conciliar os treinos com uma rotina pesada de trabalho diário como motorista a fim de levantar fundos para investir em sua carreira.

“Como o imposto de renda veio pesado esse ano, tive que pagar umas contas também, então tive que começar a dirigir para poder mexer no dinheiro pro camp do ano que vem, do torneio. Então decidi dirigir esse finalzinho de ano para ajudar e pagar a viagem para o Brasil, dirigindo Uber. Passagem pro Brasil está 2 mil dólares por pessoa, e lá em casa são três, então 6 mil dólares, que é um dinheiro que aqui você demora uns 3 meses para gastar. Para ganhar, então, nem se fala (risos)”, revelou, em tom bem humorado.

A possibilidade de ‘rodar’ como motorista da rede Uber foi levantada por amigos de Sheymon, que aconselharam o lutador a atuar na função, pois lhe renderia uma boa quantia. Sendo assim, o atleta de São Gonçalo se mudou temporariamente para Los Angeles para trabalhar na região, antes de ser convocado pelo PFL para substituir Shane Burgos, machucado, e medir forças com Marlon Moraes.

“Aí pensei: ‘Vou para Los Angeles, dirigir lá’. Tenho amigos lá que falaram que estava bom, dando para fazer 3 a 4 mil por semana dirigindo 12h por dia no aplicativo. E foi isso que eu fiz (…) Tinha dias que dormia no carro. Levantei um dinheiro, quando voltei de lá, que ia ficar uma semana no Arizona com a família, eu recebi a ligação da luta. Caiu como uma luva e graças a Deus deu tudo certo”, celebrou o brasileiro.

Esta foi a segunda vez que os caminhos de Sheymon e Marlon se cruzaram em um cage de MMA. Na primeira oportunidade, em 2015, no ‘WSOF’, ‘Magic’ levou a melhor por finalização no terceiro assalto. Com o mais recente resultado, desta vez no PFL, o retrospecto entre os dois agora está empatado.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024