Entrevistas

Sheetara expressa interesse em enfrentar Julianna Peña pelo cinturão vago dos galos

Mayra Bueno mostrou ser uma das forças no peso-galo (61 kg) do UFC. No último sábado (15), em Las Vegas (EUA), a brasileira enfrentou Holly Holm, ex-campeã da categoria, e surpreendeu ao finalizá-la no segundo round. Após conquistar a maior vitória de sua carreira no MMA, ‘Sheetara’, empolgada, garante estar pronta para liderar a divisão e revela o que tem em mente para sua sequência na organização.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Mayra, depois de sair de uma grande luta, já pensa em outra de extrema importância para o peso-galo do UFC. Tanto que a brasileira reforça o interesse em disputar o cinturão da categoria e menciona Julianna Peña como adversária ideal.

Vale pontuar que, atualmente, o título da divisão está vago, após Amanda Nunes anunciar sua aposentadoria do MMA, em junho. Embalada por quatro vitórias seguidas, a mineira frisou que fez por merecer brigar pelo topo da categoria com ‘The Venezuelan Vixen’, por esta ser ex-campeã dela e rival da ‘Leoa’. Dessa forma, a atleta exclui Raquel Pennington da jogada.

“Não estou aqui para brincar e sim para ser campeã. Estou trabalhando duro e sério. Acho que isso me coloca na boca do cinturão. É o que espero que o UFC faça agora, me coloque para disputar o cinturão, porque a Raquel teve a oportunidade de lutar comigo e recusou. Não acho que ela mereça essa chance. É o meu momento. Acho que a Julianna merece. Acredito que, no final do ano, se o UFC quiser essa luta, vou estar pronta. Ela se machucou, mas era a desafiante, é a número um. Acho que tem que ser ela sim. Acredito que eu contra a Julianna seria uma boa ideia. 2023 é o meu ano e prometo que vou buscar esse cinturão”, declarou a lutadora.

Currículo de ‘Sheetara’ no MMA

Mayra Bueno, de 31 anos, integra o peso-galo do UFC e vive a melhor fase da carreira no MMA, sendo dona de quatro vitórias seguidas. A brasileira iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e construiu um cartel composto por 11 triunfos, duas derrotas e um empate. Seus melhores resultados foram sobre Holly Holm, Gillian Robertson e Stephanie Egger.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026