Entrevistas

Sheetara exalta mudança para o peso-galo e promete: “Vou ser campeã dessa categoria”

Mayra Bueno, a ‘Sheetara’, passou por muitas mudanças nos últimos tempos. Entre a ida para os Estados Unidos, onde agora treina na ‘American Top Team’, o casamento com sua companheira – e também lutadora – Glória de Paula e a subida para o peso-galo (61 kg), se tornou uma espécie de ‘metamorfose ambulante’, como diria Raul Seixas. Apesar de todos esses fatos terem seu grau de importância, um deles parece ter influenciado diretamente em áreas diferentes da sua vida.

Em abril do ano passado, Mayra Sheetara voltou à divisão dos galos (61 kg) após fazer todo o início de sua trajetória no UFC no peso-mosca (57 kg). E a mudança parece ter surtido efeito dentro e fora do octógono. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), a mineira destacou os benefícios que a decisão de subir de categoria trouxe para sua vida pessoal e profissional.

“O peso-galo me traz essa tranquilidade de poder trabalhar sem ficar pensando… O corte de peso para mim (no peso-mosca) era muito brusco. Desde que eu subi, eu estou tendo essa oportunidade de treinar melhor, de ser uma parceira de treino melhor também para as minhas amigas, ser uma mulher melhor – agora eu sou casada -, ser uma filha melhor. Subir para o peso-galo só me trouxe coisas boas. Eu estou muito feliz e vou em busca da minha terceira vitória (seguida na categoria)”, afirmou Mayra Bueno.

Com duas vitórias seguidas, sua melhor marca desde que chegou ao UFC, Mayra Sheetara já conquistou uma vaga no ranking peso-galo da organização, ocupando atualmente a 14ª colocação na lista, posição que pode ser melhorada em caso de vitória sobre a sueca Lina Lansberg, neste sábado, pelo card do UFC Vegas 69. Empolgada com a boa fase, a brasileira esbanja confiança na sua subida rumo ao topo da categoria e faz uma promessa.

“O peso-galo é a minha categoria e, logo, logo, eu vou ser campeã dessa categoria”, finalizou.

No MMA profissional desde 2015, Mayra Sheetara soma nove vitórias, seis delas por finalização, duas derrotas e um empate na carreira. Para manter sua ascensão dentro do peso-galo do UFC, a mineira, de 31 anos, terá que superar a experiente lutadora sueca Lina Lansberg, de 40 anos, que possui quase o dobro de lutas disputadas, com um cartel de dez triunfos e sete reveses, três deles em suas mais recentes apresentações no octógono mais famoso do mundo, o que a coloca em uma situação delicada na entidade.

Matérias Recentes

Ex-campeão do UFC se envolve em briga com equipe de youtuber em evento de Jake Paul; veja

Realizado na última sexta-feira (19), o evento promovido pela ‘MVP’ contou com uma luta não…

20/12/2025

Duelo brasileiro! Paulo Borrachinha enfrenta Brunno Hulk no UFC 326, em março

Aos poucos, o card do UFC 326 vai se transformando em um evento de grande…

20/12/2025

Aposta furada! Rapper Drake perde R$ 1 milhão com derrota de Jake Paul no boxe

Com transmissão global da ‘Netflix’, a luta de Jake Paul e Anthony Joshua foi assistida…

20/12/2025

Imagem forte! Jake Paul fratura mandíbula em derrota para Anthony Joshua no boxe; veja

Quando aceitou medir forças contra Anthony Joshua, Jake Paul estava ciente de que enfrentaria o…

20/12/2025

Arquirrival! Algoz de Anderson Silva, Chris Weidman aceita desafio: “Seu Venom está aqui”

Na noite da última sexta-feira (19), em Miami (EUA), Anderson Silva mostrou por que, mesmo…

20/12/2025

Dana White estipula prazo para negociar lutas para o card do UFC Casa Branca

Um dos eventos esportivos mais aguardados de todos os tempos, o UFC Casa Branca tem…

20/12/2025