Siga-nos

Entrevistas

‘Sheetara’ crava permanência no peso-galo após estreia vitoriosa na divisão pelo UFC

No UFC desde 2018, Mayra ‘Sheetara’ construiu toda sua trajetória na organização no peso-mosca (57 kg). No último sábado (16), porém, a brasileira retornou ao peso-galo (61 kg) – categoria na qual competia prioritariamente antes de chegar ao Ultimate – e aprovou a mudança.

Logo após a vitória sobre a chinesa Wu Yanan, no card principal do UFC Vegas 51, ‘Sheetara’ conversou com exclusividade com a reportagem da Ag Fight e confirmou que a subida para o peso-galo é definitiva (veja acima ou clique aqui). A lutadora se mostrou bastante satisfeita com as mudanças físicas proporcionadas pelo menor desgaste no corte de peso, especialmente no que diz respeito à sua força.

“Com certeza, essa é a minha categoria. Eu fiquei muito feliz. Percebi a minha explosão, o meu punch voltou. Eu estava com dúvida depois de tantas lutas no peso-mosca, eu estava com um pouco de receio de como eu iria desenvolver no peso-galo. Porque as meninas são maiores do que eu. Eu realmente sou magrinha, mas provei que não é o tamanho, é a força. E eu mostrei que eu tenho”, ressaltou Mayra.

Atuando no peso-galo, Mayra ‘Sheetara’ foi campeã do evento ‘Batalha MMA’, em 2017, pouco antes de assinar com o UFC. Já pelo principal show de MMA do planeta, a brasileira conquistou duas vitórias, sofreu duas derrotas e teve um empate nas cinco lutas disputadas na divisão dos moscas.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas