Após se recuperar do COVID-19, ‘Serginho’ Moraes revelou a prioridade nas competições de jiu-jitsu e adiantou que só aceitaria lutar MMA novamente caso tivesse uma boa oferta financeira. E ela chegou através do Taura MMA. Sem falar em valores, o faixa-preta da arte suave aceitou a proposta da liga. A estreia do lutador será no dia 23 de outubro, em edição que vai acontecer em Canoas (RS), mas ainda sem rival confirmado.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Serginho’ revelou que a oferta do Taura MMA o seduziu para acelerar a sua volta ao cage e fechar contrato de duas lutas com a organização, sem exclusividade. Além disso, o brasileiro afirmou que o fato de grandes nomes assinarem com a franquia também colaborou para o acerto.
“Continuo mais focado no jiu-jitsu, mas quando vem uma proposta financeira boa, como a do Taura, a gente não pode recusar, ainda mais em tempo de pandemia (risos). Temos que ir. O evento está vindo com grandes nomes e eu tinha que fazer parte dessa. Vai ser bem interessante. Mas jiu-jitsu e MMA andam lado a lado e eu sou lutador dos dois. Tenho que lutar para vencer, e é isso que coloco na cabeça agora”, afirmou o atleta.
Apesar de ter confirmado seu retorno ao MMA, o paulista adiantou que não vai se pressionar para pleitear uma futura volta ao UFC, franquia na qual saiu no fim de 2019 e que atuou por mais de sete anos. De acordo com ‘Serginho’, sua meta agora é retornar com grandes atuações e ver o que o futuro lhe reserva.
“Não programei nada grande na cabeça, de voltar ao UFC. Não dá para saber o futuro. Agora é pensar no presente, fazer bem feito, que você vai colher bons frutos no futuro, seja no UFC, no Taura, que me deu chance, ou em outros grandes eventos. É fazer um bom trabalho para abrir novas portas”, explicou o ex-TUF Brasil 1.
‘Serginho’ Moraes foi um dos primeiros lutadores a se manifestar oficialmente após ter contraído o coronavírus. O paulista alertou os perigos do vírus e como a doença o abateu. Após quatro meses do diagnóstico, o lutador comentou que está 100% recuperado do COVID-19 e relembrou um episódio engraçado na volta aos treinos.
“A recuperação foi ótima, porque em dois meses eu tinha uma luta. Quando eu sai do COVID-19 tinha luta no BJJ Stars. Não tinha tempo para analisar. Já tive que começar a treinar para colocar o pulmão para fora. O primeiro treino que fui dar, meu médico, o doutor Felipe, foi até comigo para eu ver como ia me sair. Tecnicamente a gente não esquece, estava bem. Mas uma hora, com cinco minutos de treino, eu estava nas costas do parceiro e estava quase batendo (risos)”, comentou o atleta.
Em sua carreira no MMA profissional, Sérgio Moraes, de 37 anos, acumula 14 vitórias, seis derrotas e um empate. Um dos principais nomes do jiu-jitsu a migrar para as artes marciais mistas, ‘Serginho’ conquistou diversos títulos expressivos na arte suave, incluindo quatro campeonatos mundiais, três na faixa-preta e um na faixa-marrom.