Categorias: Entrevistas

‘Serginho’ Moraes se recupera do COVID-19 e alerta sobre perigos do vírus: “Constante e agressivo”

Sergio Moraes foi mais um atleta de MMA infectado com COVID-19 – Leandro Bernardes

A tese que o coronavírus é uma simples gripe e não afeta com violência pessoas mais novas ou com uma vida regrada cai a cada momento que passa e mais casos aparecem para comprovar sua gravidade. Após Erick Silva e Roger Gracie, dois atletas de alto rendimento, afirmarem ter contraído a doença e passado por momentos delicados, foi a vez de ‘Serginho’ Moraes, ex-atleta do UFC, também revelar que foi mais um alvo do COVID-19. O faixa-preta de jiu-jitsu deu detalhes sobre as duas semanas em que ficou de cama em decorrência do vírus e sobre os sintomas pesados com que foi obrigado a conviver.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o ex-integrante do TUF Brasil confessou que tinha a mentalidade de muitos pelo Brasil: pelo histórico de atleta e por manter uma vida saudável há anos, caso ele contraísse o coronavírus a doença não iria lhe afetar tanto e ele conseguiria viver normalmente. No entanto, o lutador sentiu na pele o poder do vírus e como ele enfraquece o sistema imunológico de quem infecta.

“Tinha na minha cabeça que ia contrair, mas por nunca beber, fumar e por ter histórico de atleta eu ia passar tranquilo. Não é bem assim não. Foram 16 dias de muita febre, dor de cabeça, estava passando muito mal. Perdi paladar e olfato. No meu quinto dia, um doutor amigo meu aqui de São Paulo veio aqui em casa me olhar. Ele mandou eu pegar, sair com a máscara e dar uma volta para ver se sentia falta de ar. Eu dei risada e falei: ‘Faltar ar andando um quarteirão?’. Eu na época estava isolado fundo da casa da minha mãe e só de eu subir uma área eu fiquei com falta de ar. Não sabia que estava acontecendo. Nem cheguei a dar a volta no quarteirão depois (risos). Tem que sentar respirar. Você fica desesperado”, revelou Moraes, antes de revelar que nunca havia sentido nada igual e que, mesmo após mais de duas semanas, ainda tem sintomas.

“Já tive doente outras vezes, que derruba de uma maneira que fica acabado. Mas com a mesma força que ela vem, ela vai. O problema do COVID-19 é a constância. Ele não cessa, é muito forte, constante e o tempo todo agressivo. Vai sofrer duas semanas e vai penar, com febre de 40 graus. É uma dor de cabeça insuportável. Não consegue encostar em algum lugar para descansar que dói. É uma dor de cabeça chata. Você fica muito debilitado. Fiquei dois dias sem comer e beber, só deitado. No total foram 17 dias de doença. Eu ainda dou uma tossida, tenho dor de cabeça. Não passou totalmente não”, completou o atleta.

Apesar de conviver com dores fortes de cabeça e febre, ‘Serginho’ admitiu que não chegou a cogitar uma ida ao hospital e optar por tentar se curar em casa com os remédios receitados e repouso absoluto. Com sinais de melhora e depois de ter passado por dias complicados, o ex-lutador do UFC fez um pedido de conscientização para o povo brasileiro. Atento que muitas pessoas não estão respeitando as recomendações dos órgãos de saúde e saindo de casa sem proteção alguma, Moraes afirmou que esse é o momento de pensar no coletivo para ninguém ser obrigado a passar pela delicada situação de contrair a doença.

“Meu alerta é para a galera ter mais conscientização, se cuidar mesmo. É uma grande probabilidade das pessoas pegarem e não é uma gripe comum como falam. Você consegue vencer, mas o adversário é forte e você precisa ser tão implacável quanto ele. O problema de muitas pessoas é pensar só no individual. Temos que pensar mais no coletivo. Podemos passar para muita gente. Eu vim para São Paulo para cuidar dos meus pais e eles que cuidaram de mim. Eu pensava no meu pai, mãe e meus filhos que eles não podiam pegar porque eu sabia tudo que estava sentido. Não quero nem que eles passem por isso”, pediu.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026