Entrevistas

Sensação do UFC, Diego Lopes se diz ‘pés no chão’ quanto ao aumento de popularidade

No último sábado (13), em Las Vegas (EUA), Diego Lopes emplacou sua terceira vitória seguida no UFC, ao nocautear Sodiq Yusuff em pouco mais de um minuto de luta. Sendo assim, o atleta, que já é uma sensação do MMA, ampliou seu hype. Portanto, em entrevista exclusiva à Ag. Fight (clique aqui), o brasileiro comenta o momento mágico que vive.

E o sucesso de Diego é fácil de constatar. Antes de atuar no UFC 300, evento grandioso e repleto de estrelas da organização, o especialista em jiu-jitsu foi um dos lutadores que mais despertou a atenção dos fãs e da imprensa. E muito disso se deve pelo fato do atleta ter um estilo de luta agressivo, um cabelo peculiar e por seu carisma. Vale destacar que, hoje, o brasileiro, que também representa o México no MMA, não está em alta apenas nos dois países e sim mundialmente. Mas, mesmo com a mudança de patamar em âmbito profissional, Lopes garante que segue humilde e destaca o apoio de sua equipe.

Acho que tenho as pessoas adequadas ao meu lado. Meus treinadores, meus amigos, essas pessoas são bem humildes. Acho que isso faz de mim uma pessoa com os pés no chão. Aprendi muito com a Alexa, a Irene, que estão no top há muito tempo. Elas têm conversado comigo, de que é sempre bom ter os pés no chão, então tenho essas pessoas para me deixar tranquilo, não deixar as coisas subirem para a cabeça. Acho que, pouco a pouco, isso está acontecendo (ser famoso e virar um rosto do esporte). Está sendo de forma muito natural. Sempre tive o desejo de ser reconhecido como lutador e treinador. Sempre quis deixar minha marca no esporte de outra maneira e estou podendo deixar. Acho que estou fazendo as coisas bem. Estou vivendo as duas facetas”, declarou o atleta.

Registro de Diego no MMA

Diego Lopes, de 28 anos, é um talento do MMA, que representa o Brasil e o México no UFC. O atleta integra o peso-pena (66 kg) e é especialista em jiu-jitsu. Tanto que o profissional é o responsável por aperfeiçoar o grappling de Alexa Grasso, campeã do peso-mosca (57 kg) da empresa. No esporte desde 2012, o manauara venceu 24 lutas, sendo 22 pela via rápida (12 por finalização e dez por nocaute), e perdeu seis vezes.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Amanda Ribas e Mackenzie Dern confirmam primeira luta principal do UFC em 2025

O primeiro card do UFC em 2025 contará com um duelo verde amarelo na luta…

10/01/2025

Bruno Lopes minimiza currículo invicto de rival no UFC e brinca: “Ganha quem bate mais”

Neste sábado (11), o meio-pesado (93 kg) Bruno Lopes fará sua tão aguardada estreia no…

10/01/2025

Estreante, Nicolle Caliari promete agressividade como marca no UFC

Primeiro evento da temporada 2025 do Ultimate, o UFC Vegas 101 marcará a estreia de…

10/01/2025

Ultimate encaminha Gilbert Durinho vs Michael Morales para o dia 12 de abril

Vindo de três derrotas consecutivas, sua pior fase na carreira, Gilbert Burns já tem nova…

10/01/2025

Marco Túlio celebra chance de estrear no UFC contra inimigo do MMA brasileiro

Contratado pelo Ultimate via 'Contender Series', em agosto do ano passado, o peso-médio (84 kg)…

10/01/2025

Parceiro de time revela ameaça feita a Sean Strickland: “Vou te aleijar”

Sempre polêmico em suas declarações e posicionamentos, Sean Strickland se tornou - há algum tempo…

10/01/2025