Entrevistas

Sensação do UFC, Diego Lopes se diz ‘pés no chão’ quanto ao aumento de popularidade

No último sábado (13), em Las Vegas (EUA), Diego Lopes emplacou sua terceira vitória seguida no UFC, ao nocautear Sodiq Yusuff em pouco mais de um minuto de luta. Sendo assim, o atleta, que já é uma sensação do MMA, ampliou seu hype. Portanto, em entrevista exclusiva à Ag. Fight (clique aqui), o brasileiro comenta o momento mágico que vive.

E o sucesso de Diego é fácil de constatar. Antes de atuar no UFC 300, evento grandioso e repleto de estrelas da organização, o especialista em jiu-jitsu foi um dos lutadores que mais despertou a atenção dos fãs e da imprensa. E muito disso se deve pelo fato do atleta ter um estilo de luta agressivo, um cabelo peculiar e por seu carisma. Vale destacar que, hoje, o brasileiro, que também representa o México no MMA, não está em alta apenas nos dois países e sim mundialmente. Mas, mesmo com a mudança de patamar em âmbito profissional, Lopes garante que segue humilde e destaca o apoio de sua equipe.

Acho que tenho as pessoas adequadas ao meu lado. Meus treinadores, meus amigos, essas pessoas são bem humildes. Acho que isso faz de mim uma pessoa com os pés no chão. Aprendi muito com a Alexa, a Irene, que estão no top há muito tempo. Elas têm conversado comigo, de que é sempre bom ter os pés no chão, então tenho essas pessoas para me deixar tranquilo, não deixar as coisas subirem para a cabeça. Acho que, pouco a pouco, isso está acontecendo (ser famoso e virar um rosto do esporte). Está sendo de forma muito natural. Sempre tive o desejo de ser reconhecido como lutador e treinador. Sempre quis deixar minha marca no esporte de outra maneira e estou podendo deixar. Acho que estou fazendo as coisas bem. Estou vivendo as duas facetas”, declarou o atleta.

Registro de Diego no MMA

Diego Lopes, de 28 anos, é um talento do MMA, que representa o Brasil e o México no UFC. O atleta integra o peso-pena (66 kg) e é especialista em jiu-jitsu. Tanto que o profissional é o responsável por aperfeiçoar o grappling de Alexa Grasso, campeã do peso-mosca (57 kg) da empresa. No esporte desde 2012, o manauara venceu 24 lutas, sendo 22 pela via rápida (12 por finalização e dez por nocaute), e perdeu seis vezes.

Matérias Recentes

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025

Favorito do campeão, Kamaru Usman destaca Carlos Prates na briga por disputa de título

A categoria dos meio-médios (77 kg) do UFC tem sido uma das mais badaladas dos…

04/12/2025

UFC 323: Após hiato, Maycee Barber reforça foco no caminho até o cinturão

Depois de um período de quase dois anos afastada dos octógonos, Maycee Barber volta a…

04/12/2025