Entrevistas

Sensação do UFC, Diego Lopes estipula prazo para disputar cinturão dos penas

Diego Lopes ainda é um novato no Ultimate, mas já está em alta na organização. Inclusive, o brasileiro aproveitou o fato de lutar no grandioso UFC 300, evento realizado em abril, em Las Vegas (EUA), para mudar de patamar na carreira e cair nas graças de parte dos fãs e de Dana White. Agora, o atleta integra o top-15 do peso-pena (66 kg) da companhia e, naturalmente, deseja ir além.

Em um encontro com jornalistas com a presença da reportagem da Ag. Fight, realizado na última quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, Diego, com apenas um ano no UFC e quatro aparições no cage, já faz planos para disputar o cinturão do peso-pena. O atleta – 14º colocado no ranking da categoria – mostra ter conhecimento de que precisa seguir impressionando para chegar com rapidez ao topo e, justamente por isso, esbanja confiança, já que estipula que não está distante de lutar pelo título dela.

“Foi um ano muito louco na minha vida. Ainda vai completar um ano que cheguei no UFC e poder estar vivendo tudo que estou vivendo agora é algo incrível. Fiz a primeira luta contra o número dez do mundo e lutar com o Sodiq agora e ganhar meu lugar no ranking, acho que isso fala da qualidade que tenho como atleta. Acho que tenho feito as coisas bem, mereço sempre lutar com os caras que estão ali em cima de mim, porque tenho demonstrado isso luta após luta. Acho que agora meu próximo passo é pegar um cara do top-10 e seguir escalando. Se as coisas se acomodam como estou pensando, no máximo com duas ou três lutas estou disputando o cinturão“, declarou o lutador.

Registro de Diego no MMA

Diego Lopes, de 28 anos, é um talento do MMA, que representa o Brasil e o México no UFC. O atleta integra o peso-pena (66 kg) e é especialista em jiu-jitsu. Tanto que o profissional é o responsável por aperfeiçoar o grappling de Alexa Grasso, campeã do peso-mosca (57 kg) da empresa. No esporte desde 2012, o manauara venceu 24 lutas, sendo 22 pela via rápida (12 por finalização e dez por nocaute), e perdeu seis vezes.

Matérias Recentes

Pantoja busca encerrar a era do pay-per-view como o campeão mais dominante do UFC

Em 1993, o UFC ganhava vida e promovia seu primeiro evento da história já dentro…

06/12/2025

UFC 323: Saiba como assistir a disputa de cinturão entre Alexandre Pantoja e Joshua Van

Neste sábado (6), o Ultimate promove seu último card numerado da temporada 2025. Com o…

06/12/2025

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025