Entrevistas

Sensação do UFC, Diego Lopes estipula prazo para disputar cinturão dos penas

Diego Lopes ainda é um novato no Ultimate, mas já está em alta na organização. Inclusive, o brasileiro aproveitou o fato de lutar no grandioso UFC 300, evento realizado em abril, em Las Vegas (EUA), para mudar de patamar na carreira e cair nas graças de parte dos fãs e de Dana White. Agora, o atleta integra o top-15 do peso-pena (66 kg) da companhia e, naturalmente, deseja ir além.

Em um encontro com jornalistas com a presença da reportagem da Ag. Fight, realizado na última quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, Diego, com apenas um ano no UFC e quatro aparições no cage, já faz planos para disputar o cinturão do peso-pena. O atleta – 14º colocado no ranking da categoria – mostra ter conhecimento de que precisa seguir impressionando para chegar com rapidez ao topo e, justamente por isso, esbanja confiança, já que estipula que não está distante de lutar pelo título dela.

“Foi um ano muito louco na minha vida. Ainda vai completar um ano que cheguei no UFC e poder estar vivendo tudo que estou vivendo agora é algo incrível. Fiz a primeira luta contra o número dez do mundo e lutar com o Sodiq agora e ganhar meu lugar no ranking, acho que isso fala da qualidade que tenho como atleta. Acho que tenho feito as coisas bem, mereço sempre lutar com os caras que estão ali em cima de mim, porque tenho demonstrado isso luta após luta. Acho que agora meu próximo passo é pegar um cara do top-10 e seguir escalando. Se as coisas se acomodam como estou pensando, no máximo com duas ou três lutas estou disputando o cinturão“, declarou o lutador.

Registro de Diego no MMA

Diego Lopes, de 28 anos, é um talento do MMA, que representa o Brasil e o México no UFC. O atleta integra o peso-pena (66 kg) e é especialista em jiu-jitsu. Tanto que o profissional é o responsável por aperfeiçoar o grappling de Alexa Grasso, campeã do peso-mosca (57 kg) da empresa. No esporte desde 2012, o manauara venceu 24 lutas, sendo 22 pela via rápida (12 por finalização e dez por nocaute), e perdeu seis vezes.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024