Entrevistas

Sensação do UFC, Diego Lopes estipula prazo para disputar cinturão dos penas

Diego Lopes ainda é um novato no Ultimate, mas já está em alta na organização. Inclusive, o brasileiro aproveitou o fato de lutar no grandioso UFC 300, evento realizado em abril, em Las Vegas (EUA), para mudar de patamar na carreira e cair nas graças de parte dos fãs e de Dana White. Agora, o atleta integra o top-15 do peso-pena (66 kg) da companhia e, naturalmente, deseja ir além.

Em um encontro com jornalistas com a presença da reportagem da Ag. Fight, realizado na última quinta-feira (2), no Rio de Janeiro, Diego, com apenas um ano no UFC e quatro aparições no cage, já faz planos para disputar o cinturão do peso-pena. O atleta – 14º colocado no ranking da categoria – mostra ter conhecimento de que precisa seguir impressionando para chegar com rapidez ao topo e, justamente por isso, esbanja confiança, já que estipula que não está distante de lutar pelo título dela.

“Foi um ano muito louco na minha vida. Ainda vai completar um ano que cheguei no UFC e poder estar vivendo tudo que estou vivendo agora é algo incrível. Fiz a primeira luta contra o número dez do mundo e lutar com o Sodiq agora e ganhar meu lugar no ranking, acho que isso fala da qualidade que tenho como atleta. Acho que tenho feito as coisas bem, mereço sempre lutar com os caras que estão ali em cima de mim, porque tenho demonstrado isso luta após luta. Acho que agora meu próximo passo é pegar um cara do top-10 e seguir escalando. Se as coisas se acomodam como estou pensando, no máximo com duas ou três lutas estou disputando o cinturão“, declarou o lutador.

Registro de Diego no MMA

Diego Lopes, de 28 anos, é um talento do MMA, que representa o Brasil e o México no UFC. O atleta integra o peso-pena (66 kg) e é especialista em jiu-jitsu. Tanto que o profissional é o responsável por aperfeiçoar o grappling de Alexa Grasso, campeã do peso-mosca (57 kg) da empresa. No esporte desde 2012, o manauara venceu 24 lutas, sendo 22 pela via rápida (12 por finalização e dez por nocaute), e perdeu seis vezes.

Matérias Recentes

Denise Gomes exalta duelo contra ex-desafiante ao cinturão no UFC Vegas 100

Aos 24 anos de idade, Denise Gomes já desponta na principal liga de MMA do…

07/11/2024

Alexandre Pantoja sugere lipoaspiração para Henry Cejudo desafiá-lo no UFC

Recentemente, Henry Cejudo indicou que poderia descer novamente para o peso-mosca (57 kg), categoria na…

07/11/2024

Após derrota, Zé Colmeia revela que lutou doente no UFC Canadá: “Infecção forte”

No último sábado (2), Rodrigo Nascimento entrou em ação no UFC Canadá disposto a voltar…

07/11/2024

Renato Moicano se coloca à disposição para substituir Charles Do Bronx ou Michael Chandler no UFC 309

Renato Carneiro vive grande fase no UFC. Em setembro, na França, o brasileiro nocauteou Benoit…

07/11/2024

Boxe: Bia Ferreira tem primeira defesa de cinturão marcada para dezembro, em Mônaco

Após a conquista da medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris em agosto deste ano,…

07/11/2024

Ex-campeão, Cody Garbrandt desfalca o UFC Vegas 100 às vésperas do evento

O card do UFC Vegas 100, programado para este sábado (9), sofreu um duro baque…

06/11/2024