Categorias: Entrevistas

Sem lutar desde 2014, Fabrício ‘Morango’ revela conversas com Bellator e Rizin para volta ao MMA

Fabrício ‘Morango’ (à esquerda) venceu apenas uma luta no UFC – Erik Engelhart

Em outubro de 2014, Fabrício ‘Morango’ fez sua última apresentação de MMA. O brasileiro atuou no UFC 179 e acabou derrotado por Anthony Rocco Martin. Após esse duelo, o lutador decidiu dar um tempo na carreira e focar em outro projeto e um antigo sonho: sua academia. Sm conjunto com sua esposa, a atleta de jiu-jitsu, Letícia Ribeiro, eles abriram a Gracie South Bay, localizada em San Diego (EUA). No entanto, quase seis anos após essa decisão de ficar longe dos cages, o faixa-preta de jiu-jitsu pode retornar à modalidade e admitiu, inclusive, já ter conversas com o Bellator e o Rizin FC.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, o lutador admitiu que na época em que atuou pela última vez, já não estava com a motivação necessária para seguir carreira, então preferiu dar toda sua atenção na realização de outro sonho. Essa situação também calhou por ser seu último compromisso no contrato com o Ultimate e, como não vivia um bom momento, era a hora de dar um tempo e renovar as energias.

“As minhas últimas lutas já não tinham sido boas, fui finalizado em duas e isso me deu uma desmotivada. Sou um atleta do jiu-jitsu e ser finalizado duas vezes assim. Então voltei para casa e investi na academia, que já tem uns nove anos e é um sucesso. Mas a chama não se apagou, estou sempre treinando”, disse o atleta, antes de adiantar que agora, com a situação da academia estabilizada, pode cogitar lutar MMA de novo.

“Eu atingi uma situação na academia, que graças a Deus, está confortável. Já conseguimos formar faixas-pretas e o time é muito bom. Então poderia tirar um tempo dela, alguém me cobrir nas aulas.Eu já tinha conversado com meu empresário e tinha feito alguns contatos. Quando treinei com o Royce, ele disse que estava bem e que queria arrumar uma luta para mim. Então o Bellator tem eventos no sul da Califórnia e seria interessante. Surgiu esse contato através do Royce. Também surgiu uma chance de lutar no Rizin, evento que sempre tive interesse. Mas com a pandemia está tudo parado. Mas se alguém se machucar, entro em cima da hora e dá certo. Se a oportunidade aparecer, estou dentro”, explicou.

Apesar de longe de atuar, ‘Morango’ tem ajudado quem está iniciando no MMA. O lutador tem participado de treinos de Khonry Gracie, filho do Royce, além de também já ter feito uma sessão de sparring com Kron Gracie, que atualmente integra o Ultimate. Questionado sobre o novo momento da família que tem o sobrenome mais pesado nas artes marciais, Fabrício, que recebeu a faixa preta das mãos de Royler, destacou as qualidades da nova geração e, principalmente, pela gana de aprender todas as modalidades.

“O sobrenome é pesado, mas temos uma safra boa dos Gracie. Eles estão encarando uma realidade diferente do que a anterior. Tem o Neiman, que está fazendo um bom trabalho no Bellator, o Gregor também, o Kron, que está no UFC. É uma geração nova que vai dar trabalho. Eles se adequaram à nova realidade. O Khonry é muito novo, vai experimentar muita coisa, mas tem lenha para queimar e se parece com o pai. Gosta de treinar sério. Está no caminho certo. O Kron também, treinou comigo, trocamos uma ideia, fizemos até um treino de boxe junto. Todos eles buscam sair da zona de conforto”, completou.

Fabricio ‘Morango’ fez sua estreia no MMA profissional em 1998. O atleta conseguiu 14 vitórias, nove derrotas e um empate na carreira. O carioca teve passagens pelo extinto Strikeforce, além do UFC, onde fez seis lutas.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Talita Alencar revela como rebateu provocação de rival durante luta no UFC: “Foi amassada”

No último sábado (5), Talita Alencar abriu o card do UFC Vegas 105, em confronto…

07/04/2025

Sem luta marcada, Norma Dumont se oferece para ser reserva de disputa de título no UFC 316

A situação de Norma Dumont na categoria dos pesos-galos (61 kg) segue uma grande incógnita.…

07/04/2025

Imagem forte! Lutador exibe lábio rasgado após derrota no UFC Vegas 105; veja

No último sábado (5), Daniel Frunza fez sua estreia no Ultimate. Sua primeira disputa profissional…

07/04/2025

Michael Chandler admite dificuldade de lidar com reputação de “trapaceiro”

Michael Chandler tem enfrentado diversas polêmicas no UFC, sendo rotulado como "trapaceiro" após algumas lutas…

07/04/2025

Beijo e sarrada: Lutador causa confusão em evento de MMA na Europa

Max Holzer, considerado uma jovem promessa do MMA alemão, conquistou uma vitória impressionante sobre o…

07/04/2025

Minotouro e TadalaFellas trocam farpas em encarada para o Fight Music Show

Veterano do MMA com participações no UFC e no Pride, Rogério "Minotouro" tem duelo marcado…

07/04/2025