Entrevistas

Sean Strickland explica simpatia por Paulo Borrachinha: “Me faz rir”

Diferente do pouco apreço que costuma sentir por seus rivais, Sean Strickland já deixou claro que simpatiza com Paulo Costa, seu adversário no ‘co-main event’ do UFC 302, neste sábado (1). Prova disso é que ‘Tarzan’, como o ex-campeão peso-médio (84 kg) é conhecido, pegou leve nas provocações ao brasileiro durante a coletiva de imprensa pré-show, na quinta-feira, e deu apenas uma leve cutucada para apimentar a rivalidade antes do confronto no octógono. O cenário atípico na sua carreira, porém, tem explicação.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Strickland – do seu jeito – elogiou a personalidade de Borrachinha e, inclusive, deixou as portas abertas para que ambos treinem juntos após o duelo no UFC 302. A simpatia do americano pelo brasileiro, talvez, possa ser explicada pela forma como o atleta mineiro se posiciona diante de assuntos considerados sensíveis na sociedade – uma característica que também faz parte do histórico do ex-campeão.

“Sabe o que é? Ele é um troll. Ele é um maldito troll profissional, e isso me faz rir. Existem algumas pessoas que são malditos trolls profissionais. Você não pode levá-los a sério, e esse é o Costa. Quero dizer, quantas vezes Costa lutou nos últimos três anos? Ele não luta muito. Ele é mais uma porra de um influencer do que é um lutador hoje em dia. Eu gosto do cara. (…) Ele está em Vegas esses dias. Talvez depois que eu nocauteá-lo, ele vem treinar comigo”, explicou Sean.

Confiança dentro do octógono

Se fora do octógono o clima entre os polêmicos rivais é amistoso, dentro dele ambos garantem que o público pode esperar uma guerra. E, apesar de reconhecer os pontos fortes de Borrachinha, o ex-campeão peso-médio do UFC mostra confiança na sua superioridade para vencer o mineiro se correr riscos.

“Eu sou muito melhor que o Costa, mas ele pode ser um pouco mais explosivo do que eu. Deve ser a porra do secret juice. Ele é um pouco mais explosivo. Eu sou melhor, então é só: ‘Hey, seja esperto, mantenha os olhos atentos e faça as coisas certas’. E eu não devo ter muitos problemas. Ele tem um jab sorrateiro que vem baixo, é como uma ‘Philly Shell’ (defesa) ruim, mas eu devo conseguir ver. Chute rodado, guarda alta”, analisou o americano.

Depois de perder o cinturão até 84 kg do Ultimate para Dricus du Plessis em janeiro deste ano, Sean Strickland busca retomar o caminho das vitórias para garantir uma nova chance de disputar o título da categoria. Por outro lado, Paulo Borrachinha – atual 7º colocado no ranking – também precisa voltar à boa fase depois de perder três de seus últimos quatro compromissos na organização, e um triunfo sobre o ex-campeão pode aproximá-lo novamente do topo da divisão.

Matérias Recentes

Treinador de boxe compara Alex Poatan a Mike Tyson e George Foreman

O legado de Alex Pereira nos esportes de combate só aumenta a cada história escrita…

01/07/2024

UFC negocia Norma Dumont vs Irene Aldana para card na ‘Esfera’, em setembro

Depois de derrotar a ex-campeã Germaine de Randamie, em abril, e conquistar uma vaga no…

01/07/2024

Ian Garry comemora vitória contra Michael Page e projeta “futuro lindo” no UFC

No último sábado (29), no UFC 303, em Las Vegas (EUA), Ian Machado Garry abriu…

01/07/2024

Dana explica resistência em apoiar subida de Poatan para o peso-pesado do UFC

Campeão dos meio-pesados (93 kg) e uma das principais estrelas do UFC na atualidade, Alex…

01/07/2024

Diego Lopes relembra confusão antes do UFC 303 e perdoa Brian Ortega

As últimas duas semanas foram, sem sombra de dúvidas, as mais agitadas da carreira de…

01/07/2024

Jéssica Bate-Estaca cogita processar ex-treinador: “Era um pai para mim”

Depois de passar por um divórcio turbulento que onerou sua vida financeira, Jéssica Andrade pode…

01/07/2024