Entrevistas

Sean Strickland explica simpatia por Paulo Borrachinha: “Me faz rir”

Diferente do pouco apreço que costuma sentir por seus rivais, Sean Strickland já deixou claro que simpatiza com Paulo Costa, seu adversário no ‘co-main event’ do UFC 302, neste sábado (1). Prova disso é que ‘Tarzan’, como o ex-campeão peso-médio (84 kg) é conhecido, pegou leve nas provocações ao brasileiro durante a coletiva de imprensa pré-show, na quinta-feira, e deu apenas uma leve cutucada para apimentar a rivalidade antes do confronto no octógono. O cenário atípico na sua carreira, porém, tem explicação.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Strickland – do seu jeito – elogiou a personalidade de Borrachinha e, inclusive, deixou as portas abertas para que ambos treinem juntos após o duelo no UFC 302. A simpatia do americano pelo brasileiro, talvez, possa ser explicada pela forma como o atleta mineiro se posiciona diante de assuntos considerados sensíveis na sociedade – uma característica que também faz parte do histórico do ex-campeão.

“Sabe o que é? Ele é um troll. Ele é um maldito troll profissional, e isso me faz rir. Existem algumas pessoas que são malditos trolls profissionais. Você não pode levá-los a sério, e esse é o Costa. Quero dizer, quantas vezes Costa lutou nos últimos três anos? Ele não luta muito. Ele é mais uma porra de um influencer do que é um lutador hoje em dia. Eu gosto do cara. (…) Ele está em Vegas esses dias. Talvez depois que eu nocauteá-lo, ele vem treinar comigo”, explicou Sean.

Confiança dentro do octógono

Se fora do octógono o clima entre os polêmicos rivais é amistoso, dentro dele ambos garantem que o público pode esperar uma guerra. E, apesar de reconhecer os pontos fortes de Borrachinha, o ex-campeão peso-médio do UFC mostra confiança na sua superioridade para vencer o mineiro se correr riscos.

“Eu sou muito melhor que o Costa, mas ele pode ser um pouco mais explosivo do que eu. Deve ser a porra do secret juice. Ele é um pouco mais explosivo. Eu sou melhor, então é só: ‘Hey, seja esperto, mantenha os olhos atentos e faça as coisas certas’. E eu não devo ter muitos problemas. Ele tem um jab sorrateiro que vem baixo, é como uma ‘Philly Shell’ (defesa) ruim, mas eu devo conseguir ver. Chute rodado, guarda alta”, analisou o americano.

Depois de perder o cinturão até 84 kg do Ultimate para Dricus du Plessis em janeiro deste ano, Sean Strickland busca retomar o caminho das vitórias para garantir uma nova chance de disputar o título da categoria. Por outro lado, Paulo Borrachinha – atual 7º colocado no ranking – também precisa voltar à boa fase depois de perder três de seus últimos quatro compromissos na organização, e um triunfo sobre o ex-campeão pode aproximá-lo novamente do topo da divisão.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026