Entrevistas

Sean Strickland exalta treinos com ex-rival Alex Poatan: “Ajudou a me deixar mais afiado”

Neste sábado (1), Sean Strickland subirá no octógono mais famoso do mundo para encarar Abusupiyan Magomedov, na luta principal do UFC Vegas 76. E para encarar este desafio, o americano teve uma ajuda de luxo no seu camp de preparação: o brasileiro Alex Poatan, ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate e algoz de ‘Tarzan’ em um passado não tão distante.

Apesar de terem se enfrentado dentro do cage em julho do ano passado, com vitória do brasileiro por nocaute, Strickland e Poatan deram indícios de uma aproximação antes do último compromisso do paulista, no qual foi derrotado por Israel Adesanya, perdendo o cinturão até 84 kg do Ultimate. Com a subida de categoria do ex-kickboxer confirmada, os antigos rivais de divisão decidiram, então, trocar conhecimentos durante um breve, mas proveitoso período.

Atleta da ‘Xtreme Couture’, em Las Vegas (EUA), Sean Strickland passou alguns dias em Danbury (EUA), onde fica localizada a academia de Glover Teixeira – a ‘Teixeira MMA & Fitness -, lar de Alex Poatan desde que migrou definitivamente do kickboxing para o MMA. E, de acordo com o americano, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), o período foi bastante proveitoso

“Foi bom. Eu e Alex fizemos muitas guerras, ele me bateu de novo, foi divertido. Ele ajudou a me deixar mais afiado, estou tentando tapar alguns buracos que tinha (no meu jogo) quando lutei contra ele. Ele é um filho da p*** da trocação, ele bate como um caminhão. É um cara legal”, contou Tarzan.

E, ainda que não dê para classificar a relação de ambos como uma amizade, ao que parece o respeito mútuo existe entre eles. Com sua sinceridade habitual, Strickland minimizou o impacto do nocaute sofrido pelas mãos do antigo rival e afirmou que estava aberto a aprender com o ex-kickboxer, principalmente na trocação.

“Não (teve problema treinar com ele), Alex é um cara tranquilo. Perder para um cara como o Alex, não há vergonha nisso. Quantos caras já foram nocauteados pelo Alex? Machuca a sua alma um pouco, mas não tenho vergonha. Ele ajudou a me polir, o cara está neste ramo há muito tempo. (Deu conselhos como): ‘Mãos para cima’, ele ajudou a me afiar”, concluiu.

Sean Strickland no UFC Vegas 76

Vindo de vitória sobre Nassourdine Imavov, em janeiro deste ano, Sean Strickland mira engatar uma sequência positiva que o permita sonhar novamente com o topo da divisão dos médios e, quem sabe, uma futura disputa de título. Para isso, o americano terá que conter o ímpeto do russo Abus Magomedov, que estreou com triunfo no UFC, após passagens pela PFL e KSW.

Matérias Recentes

Antes de luta com Maurício Ruffy, Rafael Fiziev faz paródia de vídeo de Jean Silva

Rafael Fiziev chamou a atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo bem-humorado em seu…

28/01/2026

Paddy Pimblett quebra o silêncio após derrota para Gaethje no UFC 324: “O melhor venceu”

No último sábado (24), Paddy Pimblett sofreu um duro revés na maior luta de sua…

28/01/2026

Com bom humor, André Mascote elege nomes de peso ao montar lutador ideal no UFC

O lutador brasileiro André Lima foi o convidado de um dos episódios do podcast 'Direto…

28/01/2026

De equipe nova, Xicão esbanja confiança para duelo contra Tai Tuivasa no UFC 325

Vindo da primeira derrota de sua carreira como atleta profissional de MMA, Tallison Teixeira volta…

28/01/2026

Preterido no peso-leve, Arman Tsarukyan cogita buscar título nos penas do UFC

Aos 29 anos e no auge de sua carreira, Arman Tsarukyan deve se deparar com…

28/01/2026

Golpe ilegal? Árbitro veterano opina sobre “surfe” de Jean Silva no UFC 324

Um dos destaques do card do UFC 324, realizado no último sábado (24), em Las…

28/01/2026