Entrevistas

Sean Strickland exalta treinos com ex-rival Alex Poatan: “Ajudou a me deixar mais afiado”

Neste sábado (1), Sean Strickland subirá no octógono mais famoso do mundo para encarar Abusupiyan Magomedov, na luta principal do UFC Vegas 76. E para encarar este desafio, o americano teve uma ajuda de luxo no seu camp de preparação: o brasileiro Alex Poatan, ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate e algoz de ‘Tarzan’ em um passado não tão distante.

Apesar de terem se enfrentado dentro do cage em julho do ano passado, com vitória do brasileiro por nocaute, Strickland e Poatan deram indícios de uma aproximação antes do último compromisso do paulista, no qual foi derrotado por Israel Adesanya, perdendo o cinturão até 84 kg do Ultimate. Com a subida de categoria do ex-kickboxer confirmada, os antigos rivais de divisão decidiram, então, trocar conhecimentos durante um breve, mas proveitoso período.

Atleta da ‘Xtreme Couture’, em Las Vegas (EUA), Sean Strickland passou alguns dias em Danbury (EUA), onde fica localizada a academia de Glover Teixeira – a ‘Teixeira MMA & Fitness -, lar de Alex Poatan desde que migrou definitivamente do kickboxing para o MMA. E, de acordo com o americano, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), o período foi bastante proveitoso

“Foi bom. Eu e Alex fizemos muitas guerras, ele me bateu de novo, foi divertido. Ele ajudou a me deixar mais afiado, estou tentando tapar alguns buracos que tinha (no meu jogo) quando lutei contra ele. Ele é um filho da p*** da trocação, ele bate como um caminhão. É um cara legal”, contou Tarzan.

E, ainda que não dê para classificar a relação de ambos como uma amizade, ao que parece o respeito mútuo existe entre eles. Com sua sinceridade habitual, Strickland minimizou o impacto do nocaute sofrido pelas mãos do antigo rival e afirmou que estava aberto a aprender com o ex-kickboxer, principalmente na trocação.

“Não (teve problema treinar com ele), Alex é um cara tranquilo. Perder para um cara como o Alex, não há vergonha nisso. Quantos caras já foram nocauteados pelo Alex? Machuca a sua alma um pouco, mas não tenho vergonha. Ele ajudou a me polir, o cara está neste ramo há muito tempo. (Deu conselhos como): ‘Mãos para cima’, ele ajudou a me afiar”, concluiu.

Sean Strickland no UFC Vegas 76

Vindo de vitória sobre Nassourdine Imavov, em janeiro deste ano, Sean Strickland mira engatar uma sequência positiva que o permita sonhar novamente com o topo da divisão dos médios e, quem sabe, uma futura disputa de título. Para isso, o americano terá que conter o ímpeto do russo Abus Magomedov, que estreou com triunfo no UFC, após passagens pela PFL e KSW.

Matérias Recentes

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024