Protagonista, ao lado de Anthony Hernandez, do ‘main event’ do UFC Houston, Sean Strickland também ficará atento a outro combate programado para acontecer no card principal do show deste sábado (21). Isso porque dois dos seus companheiros de equipe na ‘Xtreme Couture’ vão duelar no octógono montado no ‘Toyota Center’: o brasileiro Michel Pereira e o americano Zachary Reese. E, apesar de tentar se manter neutro ao analisar esta disputa, o ex-campeão peso-médio (84 kg) não esconde sua ansiedade para ver, na prática, uma versão nunca antes vista do ‘Paraense Voador’.
Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, Sean Strickland ativou o modo ‘sincerão’ e revelou que, pela primeira vez desde que começou a fazer parte da equipe ‘Xtreme Couture’, Michel Pereira se dedicou ao camp de treinamento de forma integral. Sem meias-palavras, como é do seu feitio, o lutador norte-americano abriu o jogo sobre o histórico supostamente ‘preguiçoso’ do companheiro de time e se mostrou impressionado com a forma como o brasileiro abordou esse período de preparação – o que, na visão do ex-campeão, pode ajudar o ‘Paraense Voador’ a ter um desempenho de alto nível no UFC Houston.
“Esse é o primeiro camp que eu vi o Michel treinar. Não estou brincando. Ele está conosco há anos. E geralmente, ele recebe uma ligação, e ele perde 30% de todos os treinos. Mesmo quando ele vai (aos treinos), ele está sempre fora de forma e só vem nas últimas semanas do camp. Michel esteve em todos os treinos, todos os dias, no horário, o que é muito estranho para um brasileiro (risos). Pontual, treinando todos os dias. Estou muito impressionado pelo fato que essa é a primeira vez na vida que ele levou uma luta a sério. Estou muito ansioso para ver sua performance. Dito isso, Zach é um cara durão, durão para caralho. Essa tem o potencial para ser uma das melhores lutas da noite”, revelou Strickland.
Conselho de campeão
Mais do que uma mudança pontual, o americano torce para que a versão mais assídua nos treinos de Michel se torne a norma para o restante de sua carreira. Strickland, inclusive, garante já ter conversado com o próprio parceiro de equipe, a fim de convencê-lo a adotar esta rotina ‘mais profissional’ em definitivo. Resta saber se o ‘Paraense Voador’ vai seguir o conselho do ex-campeão do UFC.
“Não estou brincando quando eu digo isso. Quando ele ia para as lutas, ele não conseguia terminar um round comigo. Em todas as lutas que ele teve na Xtreme (Couture), ao final do round (nos sparrings), ele ficava simplesmente sem energia e se encolhia, e eu ficava: ‘Pelo menos, eu só tenho que treinar meu cardio’. Mas agora ele está trocando porrada (nos treinos), ele está passando por guerras por cinco rounds. Eu nem sei mais quem é esse cara. E eu disse isso a ele. Eu disse: ‘Michel, olha o quanto você melhorou em oito a dez semanas. Imagine o que aconteceria se você treinasse o ano inteiro. Imagine o quão bom você seria se você simplesmente tomasse vergonha e treinasse o ano todo, como um atleta profissional’. Acho que você vai ver um lado completamente diferente dele. E espero que isso continue para ele”, concluiu.
Neste sábado, Sean Strickland e Michel Pereira entram em ação no card do UFC Houston, no Texas (EUA). O ex-campeão encara Anthony Hernandez na luta principal do show, enquanto o brasileiro mede forças com Zach Reese, outro atleta que representa a equipe ‘Xtreme Couture’, de Las Vegas.
Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok