Entrevistas

Sean Strickland agradece ajuda de Alex Poatan após 2ª vitória seguida no UFC

Em alta no MMA, Sean Strickland foi um dos destaques do UFC Vegas 76. No evento realizado no último sábado (1º), o americano atuou na luta principal e impressionou ao nocautear Abus Magomedov, em encontro válido pelo peso-médio (84 kg). Feliz por conquistar a segunda vitória seguida na organização, ‘Tarzan’ não esqueceu Alex Pereira e mostrou ‘fairplay’.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Strickland agradeceu ‘Poatan’ por ajudá-lo em sua preparação para encarar Magomedov. Vale pontuar que o americano, dias antes da luta, treinou com o ex-campeão do peso-médio do UFC, em uma parceria inusitada e, ao mesmo tempo, produtiva. Curiosamente, ‘Tarzan’ enfrentou Alex, em 2022, e, na ocasião, perdeu por nocaute no primeiro round, mas o duelo aproximou os atletas.

Ciente do alto nível do brasileiro na trocação, Strickland ressaltou que o pouco tempo que passou com o mesmo lhe foi útil no triunfo. E o americano teve motivos para comemorar a parceria com ‘Poatan’, pois, com a vitória, faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’, provou ser um integrante de elite do peso-médio do UFC, defendeu sua sétima colocação no ranking da categoria e impediu a ascensão de Magomedov nela.

“Deixe-me agradecer o meu amigo Alex. Você me nocauteou, ainda estou triste por isso, mas treinar com você me ajudou. Você, na verdade, me deu sólidos conselhos. Obrigado, Alex. Bom trabalho. No nosso nível, é tudo sobre ajustes. Quando você treina com alguém como Alex, ele apenas te diz, ‘Essa é uma brecha que vejo. Corrija isso’. Então, ajuda. Obrigado, Alex. Obrigado, Brasil”, declarou o lutador.

Currículo de Strickland no MMA

Integrante do top-10 do peso-médio do UFC, Sean Strickland, de 32 anos, vive grande fase no MMA e, com duas vitórias seguidas, se aproxima de disputar o cinturão da categoria. No esporte desde 2008, o americano realizou 32 lutas, venceu 27 e perdeu cinco vezes. Número sete no ranking da divisão, ‘Tarzan’ possui triunfos expressivos sobre Abus Magomedov, Brendan Allen, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Nassourdine Imavov, Tom Breese e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Assustador! Nocauteado, lutador perde a consciência e apresenta contrações involuntárias; veja

O segundo evento da companhia 'Zeus Combat League' foi o palco de uma das cenas…

02/11/2024

Brendson Ribeiro busca usar derrota de parceiros de equipe como combustível no UFC Canadá

No último final de semana, a equipe 'Brazilian TKO' sofreu dois reveses no UFC 308,…

02/11/2024

Saiba como assistir o UFC Canadá, show com cinco atletas do Esquadrão Brasileiro

Depois de realizar a edição 308 em Abu Dhabi (EAU), o Ultimate volta para a…

02/11/2024

Derrick Lewis passa mal e é retirado de luta contra brasileiro no UFC Canadá

O ex-desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Derrick Lewis, foi retirado do card do…

02/11/2024

Campeão, Robson Conceição bate o peso e confirma revanche pelo título mundial no boxe

Dono do cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) na categoria super pena (59 kg),…

01/11/2024

Brasileiro, Caio Machado exalta chance de lutar em card do UFC no Canadá, país que o adotou

O Brasil estará representado por seis atletas no UFC Canadá, neste sábado (2), em Edmonton.…

01/11/2024