Entrevistas

Sean Strickland agradece ajuda de Alex Poatan após 2ª vitória seguida no UFC

Em alta no MMA, Sean Strickland foi um dos destaques do UFC Vegas 76. No evento realizado no último sábado (1º), o americano atuou na luta principal e impressionou ao nocautear Abus Magomedov, em encontro válido pelo peso-médio (84 kg). Feliz por conquistar a segunda vitória seguida na organização, ‘Tarzan’ não esqueceu Alex Pereira e mostrou ‘fairplay’.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Strickland agradeceu ‘Poatan’ por ajudá-lo em sua preparação para encarar Magomedov. Vale pontuar que o americano, dias antes da luta, treinou com o ex-campeão do peso-médio do UFC, em uma parceria inusitada e, ao mesmo tempo, produtiva. Curiosamente, ‘Tarzan’ enfrentou Alex, em 2022, e, na ocasião, perdeu por nocaute no primeiro round, mas o duelo aproximou os atletas.

Ciente do alto nível do brasileiro na trocação, Strickland ressaltou que o pouco tempo que passou com o mesmo lhe foi útil no triunfo. E o americano teve motivos para comemorar a parceria com ‘Poatan’, pois, com a vitória, faturou um dos bônus de ‘Performance da Noite’, provou ser um integrante de elite do peso-médio do UFC, defendeu sua sétima colocação no ranking da categoria e impediu a ascensão de Magomedov nela.

“Deixe-me agradecer o meu amigo Alex. Você me nocauteou, ainda estou triste por isso, mas treinar com você me ajudou. Você, na verdade, me deu sólidos conselhos. Obrigado, Alex. Bom trabalho. No nosso nível, é tudo sobre ajustes. Quando você treina com alguém como Alex, ele apenas te diz, ‘Essa é uma brecha que vejo. Corrija isso’. Então, ajuda. Obrigado, Alex. Obrigado, Brasil”, declarou o lutador.

Currículo de Strickland no MMA

Integrante do top-10 do peso-médio do UFC, Sean Strickland, de 32 anos, vive grande fase no MMA e, com duas vitórias seguidas, se aproxima de disputar o cinturão da categoria. No esporte desde 2008, o americano realizou 32 lutas, venceu 27 e perdeu cinco vezes. Número sete no ranking da divisão, ‘Tarzan’ possui triunfos expressivos sobre Abus Magomedov, Brendan Allen, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Nassourdine Imavov, Tom Breese e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026