Entrevistas

Sean O’Malley justifica escolha de Vera como próximo rival: “Maior luta no momento”

Depois que se consagrou campeão do peso-galo (61 kg) do UFC ao nocautear Aljamain Sterling, em agosto, Sean O’Malley passou a ter um leque considerável de opções de adversários para dividir o octógono. Porém, ‘Sugar’ já parece convicto que sua eventual primeira defesa de título no Ultimate será diante de Marlon Vera. E se engana quem pensa que o motivo da escolha se baseia apenas na narrativa de que ‘Chito’ é o único atleta até o momento a vencê-lo dentro do MMA.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, O’Malley admitiu que o revés sofrido em 2020 pesou na sua decisão, mas garantiu que o fiel da balança para definir o equatoriano como seu próximo oponente foi a questão comercial. De acordo com o jovem americano, dentre as opções possíveis no momento – que incluem Sterling, Merab Dvalishvili e até mesmo Alexandre Pantoja -, ‘Chito’ desponta com o maior apelo e magnitude junto aos fãs, até por conta do histórico entre os dois.

“Eu desafiei o Chito antes da luta. Disse que se ele fosse até lá e vencesse (o Munhoz) e eu vencesse (o Sterling), eu lutaria com o Chito. Nós dois fomos até lá e vencemos. Então quero lutar com o Chito. Sim, 100% (por conta da nossa primeira luta). É simplesmente sobre quem é a maior luta, apenas isso. Nunca perdi o sono por causa daquela luta. No dia seguinte eu estava tranquilo com o que tinha acontecido, nunca me incomodou. É simplesmente a maior luta no momento”, justificou Sean.

Relembre a primeira luta

Quando se enfrentaram pela primeira vez, em 2020, Vera tirou a invencibilidade de O’Malley no MMA, mas de uma forma controversa. Afinal de contas, logo no início do embate, ‘Sugar’ lesionou uma de suas pernas e perdeu completamente uma de suas bases de apoio. Sem sua movimentação característica, Sean se tornou alvo fixo e fácil para os golpes de ‘Chito’, que liquidou a fatura ainda no primeiro round via nocaute técnico. Por conta das circunstâncias, o atual campeão do UFC nunca considerou o revés, apesar do resultado constar em seu cartel.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025