Entrevistas

Sean O’Malley justifica escolha de Vera como próximo rival: “Maior luta no momento”

Depois que se consagrou campeão do peso-galo (61 kg) do UFC ao nocautear Aljamain Sterling, em agosto, Sean O’Malley passou a ter um leque considerável de opções de adversários para dividir o octógono. Porém, ‘Sugar’ já parece convicto que sua eventual primeira defesa de título no Ultimate será diante de Marlon Vera. E se engana quem pensa que o motivo da escolha se baseia apenas na narrativa de que ‘Chito’ é o único atleta até o momento a vencê-lo dentro do MMA.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, O’Malley admitiu que o revés sofrido em 2020 pesou na sua decisão, mas garantiu que o fiel da balança para definir o equatoriano como seu próximo oponente foi a questão comercial. De acordo com o jovem americano, dentre as opções possíveis no momento – que incluem Sterling, Merab Dvalishvili e até mesmo Alexandre Pantoja -, ‘Chito’ desponta com o maior apelo e magnitude junto aos fãs, até por conta do histórico entre os dois.

“Eu desafiei o Chito antes da luta. Disse que se ele fosse até lá e vencesse (o Munhoz) e eu vencesse (o Sterling), eu lutaria com o Chito. Nós dois fomos até lá e vencemos. Então quero lutar com o Chito. Sim, 100% (por conta da nossa primeira luta). É simplesmente sobre quem é a maior luta, apenas isso. Nunca perdi o sono por causa daquela luta. No dia seguinte eu estava tranquilo com o que tinha acontecido, nunca me incomodou. É simplesmente a maior luta no momento”, justificou Sean.

Relembre a primeira luta

Quando se enfrentaram pela primeira vez, em 2020, Vera tirou a invencibilidade de O’Malley no MMA, mas de uma forma controversa. Afinal de contas, logo no início do embate, ‘Sugar’ lesionou uma de suas pernas e perdeu completamente uma de suas bases de apoio. Sem sua movimentação característica, Sean se tornou alvo fixo e fácil para os golpes de ‘Chito’, que liquidou a fatura ainda no primeiro round via nocaute técnico. Por conta das circunstâncias, o atual campeão do UFC nunca considerou o revés, apesar do resultado constar em seu cartel.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024