Neste sábado (9), Sean O’Malley subirá no octógono do UFC 299, em Miami (EUA), trajado com shorts rosa para sua primeira defesa de título, contra Marlon Vera. A escolha do inédito uniforme, ao invés do tradicional nas cores preto e dourado utilizado pelos outros campeões da liga, foi feita por ‘Sugar’ após receber a inspiração da internet.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), O’Malley revelou que a ideia de usar um traje diferente partiu dos próprios fãs do esporte nas redes sociais. Depois de tomar ciência da primeira montagem de uma imagem sua vestindo o uniforme rosa na internet, o campeão peso-galo (61 kg) levou a sugestão para o UFC, que aprovou e colocou a proposta em prática com auxílio da ‘Venum’, parceira da entidade no fornecimento de material esportivo.
“Foi tão fácil como nocautear Aljo (Aljamain Sterling). Antes disso, eu conseguiria o short rosa, mas eu fui lá e fiz alguns momentos doces acontecerem e me foi concedido o short rosa. Basicamente foram as redes sociais meio que forçaram a barra para isso. Quem quer que seja ‘photoshopou’ pela primeira vez e colocou o short rosa em mim, e aquela foto se tornou viral. Eu mandei uma foto para o UFC e falei: ‘Ei, podemos fazer isso acontecer?’. E eles disseram: ‘Vamos ver'”, contou O’Malley.
Defesa de título no UFC 299
Depois de conquistar o título dos galos ao destronar o então campeão Aljamain Sterling em agosto do ano passado, Sean O’Malley coloca seu cinturão em jogo pela primeira vez neste sábado, na luta principal do UFC 299. O americano terá como adversário o equatoriano Marlon ‘Chito’ Vera, seu único algoz na carreira até o momento.