Entrevistas

Santiago Ponzinibbio vê lado positivo de período afastado e promete nova versão no UFC Denver

Afastado dos octógonos há um ano e três meses, Santiago Ponzinibbio volta a competir neste sábado (13), no UFC Denver. E às vésperas do seu combate contra Muslim Salikhov, o lutador de 37 anos não lamenta o período de molho. Muito pelo contrário. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o ‘Argentino Gente Boa’ explicou o lado positivo do hiato na carreira e projetou uma versão aprimorada de si mesmo para espantar a má fase na empresa presidida por Dana White.

Nas últimas quatro apresentações no Ultimate, Santiago conquistou somente uma vitória – contra Alex Morono, ainda em 2022. A fase contrasta com o auge competitivo do argentino na organização – entre 2015 e 2018 -, quando emplacou sete triunfos seguidos e, dentro do top 10 dos meio-médios (77 kg), ganhou força como um possível desafiante ao cinturão. Disposto a voltar a competir neste nível, Ponzinibbio revelou que usou o tempo ‘de molho’ para aprimorar certos aspectos de seu jogo.

Foi bom (esse tempo afastado). Tinha alguns contratempos que precisavam ser resolvidos. Então usamos esse tempo para realizar grandes melhorias. Aspecto físico, de todos os ângulos. Esse tempo fora te deixa com muita vontade de lutar. Lado mental, físico, técnico. Muito trabalho, não estava de férias, estava trabalhando muito e vou voltar com uma versão diferente. A gente vai ter a oportunidade de ver o Santiago Ponzinibbio em uma versão diferente – que lembrava aquele argentino que vinha de sete vitórias e estava nas cabeças para ser campeão mundial. Vamos ver esse Ponzinibbio esse sábado”, projetou o atleta da ‘American Top Team’.

Melhora no aspecto físico

Um longo período fora do octógono não é novidade para Santiago, que teve sua melhor fase da carreira freada por uma infecção grave, que chegou a representar um risco real de aposentadoria e deixou o argentino inativo por mais de duas temporadas. Em sua volta, em 2021, Ponzinibbio admite que ainda tinha problemas físicos relativos a tal episódio – aos quais alega ter, enfim, solucionado para sua próxima aparição no UFC.

“Tive muitos contratempos, sequelas físicas que não terminava (de tratar). Sempre tinha alguma coisa (atrapalhando). Não estava conseguindo performar da maneira que estava treinando anteriormente. Hoje solucionamos vários problemas, por isso me atrevo a dizer que vamos ver uma nova versão do Santiago Ponzinibbio dentro do octógono. Estou pronto para imprimir meu jogo em todos os campos. Consegui recuperar a mobilidade de antes, aquela intensidade de luta que tenho, aquele volume e pressão constantes. As pessoas vão ver esse Santiago e, com certeza, com mais recursos debaixo da manga para poder surpreender”, resumiu o argentino.

O confronto entre Santiago e Salikhov serve como ‘co-main event’ do UFC Denver. O card deste sábado é liderado pelo duelo entre Rose Namajunas e Tracy Cortez, no peso-mosca (57 kg feminino). O show ainda conta com a participação de três representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’: Gabriel Bonfim, Jean Silva e Luana Santos.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025