Entrevistas

Santiago Ponzinibbio elege adversários preferidos para próxima luta no UFC

Santiago Ponzinibbio brilhou no UFC Vegas 28. No evento realizado no último sábado (5), em Las Vegas (EUA), o argentino protagonizou uma verdadeira batalha contra Miguel Baeza, superou a promessa dos meio-médios (77 kg) por decisão unânime e ainda faturou o bônus de ‘luta da noite’. Após o triunfo de virada sobre o adversário, ‘Gente Boa’ mostrou empolgação e tratou de desafiar o top-5 da categoria.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Santiago se colocou entre os melhores meio-médios do UFC e justificou seu posicionamento ao mencionar seu histórico na organização. De acordo com o argentino, a vitória sobre Baeza, da forma como foi, comprovou seu alto nível no esporte.

Ao superar a promessa da categoria, ‘Gente Boa’ se reencontrou com as vitórias e, mais do que isso, voltou a ser ativo. Vale lembrar que o atleta não atuava desde 2018 e essa foi sua segunda luta em 2021. Agora, Santiago busca recuperar sua posição no top-15 dos meio-médios e o tempo perdido no MMA por conta das lesões. Sendo assim, o argentino citou Gilbert ‘Durinho’, Stephen Thompson e Vicente Luque como principais alvos.

“Estrou entre os melhores. São 13 lutas pelo UFC, dez vitórias, venci caras muito duros. Esse menino não é conhecido, mas é muito duro, tem um potencial muito grande. Ele vai longe, então acredito que mereço voltar ao ranking. Eu estava ranqueado, cheguei até o número seis. Eu daria uma boa luta com o Vicente Luque, contra o perdedor de Stephen Thompson e ‘Durinho’, porque o vencedor deve lutar pelo titulo”, declarou o argentino, antes de completar.

“Essas lutas podem mostrar meu potencial, que estou pronto para lutar pelo cinturão. Esse é o objetivo. Quero voltar o quanto antes. Se eu puder fazer mais duas lutas este ano, vou tentar fazer. Estou saudável, estou bem. A ideia é me manter ativo. Depois de perder tanto tempo, quero me manter lutando”, concluiu.

Santiago Ponzinibbio, de 34 anos, é o principal atleta argentino no UFC. O ‘hermano’ estreou no MMA em 2008, disputou 33 lutas, venceu 29 e perdeu quatro. ‘Gente Boa’ se destacou ao participar da segunda edição do TUF Brasil e, consequentemente, passou a integrar o Ultimate. Pela organização, o lutador chegou a figurar no top-15 dos meio-médios e seus triunfos mais importantes foram os nocautes em Gunnar Nelson e Neil Magny.

Matérias Recentes

Edson Barboza promete guerra na luta principal do UFC Vegas 92: “Não pisquem”

Um dos veteranos que ainda se mantém em alto nível no Ultimate, Edson Barboza já…

18/05/2024

Em sua 30º luta no UFC, Edson Barboza tenta quebrar a banca novamente em Las Vegas

Dono de uma carreira longeva e vitoriosa no MMA profissional, Edson Barboza alcançará uma marca…

18/05/2024

Saiba como assistir o UFC Vegas 92, show liderado por Edson Barboza vs Lerone Murphy

Depois de dois eventos seguidos longe de Las Vegas (EUA), o Ultimate retorna à Cidade…

18/05/2024

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024