Inicialmente programado para encarar Shamil Abdurakhimov, Augusto Sakai teve uma mudança de adversário e também de importância do seu compromisso. Agora o brasileiro encara Jairzinho Rozenstruik, na luta principal do UFC Vegas 28, que acontece neste sábado (5). Se antes o paranaense iria enfrentar o número sete do ranking do peso-pesado, agora terá o sexto colocado e um atleta com mais status na organização.
Além do aspecto positivo de ter mais visibilidade neste novo duelo, a questão de estilos de luta também é outro fator benéfico para Sakai. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), o brasileiro destacou as mudanças que teve que fazer na sua preparação com a troca de rival e adiantou o que pretende fazer para retomar o caminho das vitórias no Ultimate, pois vem de revés para Alistair Overeem.
“A gente apertou um pouco mais na preparação física porque agora são cinco rounds e não nos preocupamos tanto com as quedas, porque o Shami ia buscar muito esse jogo de quedas e o Jairzinho não tem essa característica. (A estratégia) é a trocação e usar a queda, mas não vou me preocupar com as quedas dele. Pude observar a movimentação do Ciryl Gane, fazendo o Jairzinho andar para trás e deu para tirar uns truques. É procurar correr um pouco dessa mãozada dele, que vem buscando e colocar meu jogo em prática”, afirmou o brasileiro, antes de citar seu objetivo para o decorrer do ano.
“Acho que uma vitória sobre ele já me lança lá para o topo da categoria e após essa luta espero fazer mais uma em 2021. Se puder lutar com um top 5 seria excelente”, completou o paranaense que fez sua estreia no Ultimate em 2018.
Oriundo da versão brasileira do programa ‘Contender Series’, Augusto Sakai saiu vitorioso em quatro de cinco apresentações feitas até o momento no octógono mais famoso do planeta. A rápida adaptação e os bons resultados posicionaram o curitibano no top 10 do ranking peso-pesado do UFC, ocupando atualmente a nona colocação.